Renault e.dams vence ePrix de Buenos Aires




A RENAULT E.DAMS VENCEU O 3º EPRIX DA 3ª TEMPORADA DO CAMPEONATO FIA DE FORMULA E, COM UMA CORRIDA SÓLIDA E MADURA DE SÉBASTIEN BUEMI NO CIRCUITO DE PUERTO MADERO. COM A 3ª VITÓRIA SEGUIDA E O SEXTO 6º CONSECUTIVO DA EQUIPE, S RENAULT E.DAMS TEVE 12 VITÓRIAS EM 24 EPRIX DESDE A CRIAÇÃO DA CATEGORIA, COM UMA TAXA DE SUCESSO DE 50%. 
Nicolas Prost completou o triunfo de Sébastien terminando em 4º, após um longo duelo com Lucas di Grassi. O francês terminou todas as corridas desta temporada acumulando pontos. A última vez que ele não acumulou pontos foi no ePrix de Long Beach, em abril de 2016.

A ameaça do primeiro ePrix totalmente disputado sob chuva era motivo de angústia no início do dia, mas as nuvens de dissiparam trazendo uma tarde ensolarada e quente, levando a equipe técnica a se concentrar novamente na gestão das baterias.

Os dois pilotos mostraram um bom ritmo durante os testes, apesar das várias bandeiras vermelhas provocadas pelos concorrentes que tiveram problemas com a superfície de concreto e asfalto do circuito de 2,48 km. Após o sorteio para os treinos classificatórios, Sébastien ficou no segundo grupo e Nicolas no quarto – ele quase conseguiu a Superpole, que ficou com Sébastien.

Sébastien largou em terceiro no grid, três posições à frente de Nicolas. Na largada, Sébastien manteve sua posição, ao contrário de Nicolas, que perdeu uma. Na troca de monopostos, os dois pilotos melhoraram suas posições respectivas para primeiro e terceiro lugar.

Sébastien dominou a corrida, chegando à terceira vitória consecutiva. Já Nicolas foi pego por Lucas di Grassi e quase terminou no pódio. Após a chegada, Di Grassi aguardou o parecer dos comissários de prova devido a uma saída perigosa dos boxes. A escuderia sofreu uma penalidade, mas o brasileiro foi mantido na posição final.

A vitória da Renault e.dams em Buenos Aires foi possível com o apoio do parceiro tecnológico HP. A equipe utiliza as últimas tecnologias da HP para aumentar as chances de sucesso, o que se confirma pelo início perfeito desta terceira campanha de Fórmula E, com 3 vitórias em 3 provas.

A Renault e.dams deixa a Argentina com 111 pontos no campeonato, à frente ABT Schaeffler Audi Sport, que tem 60 pontos. Entre os pilotos, Sébastien tem 75 pontos e está na frente de Lucas di Grassi, seu rival mais próximo, que tem 46 pontos. Nicolas Prost está em terceiro, com 36 pontos.
Renault e.dams, Sébastien e Nicolas voltam à pista em 1º de abril para a quarta perna da temporada, no ePrix da Cidade do México, realizado no Autódromo Hermanos Rodriguez.

Sébastien – n° 9:
“Foi um excelente fim de semana e é muito bom terminar com uma vitória. Acho que minha largada foi melhor do que a de Jean-Éric, mas não tentei partir para o ataque logo na primeira curva. Fiquei em segundo por algumas voltas para comparar nossos ritmos, e aproveitei quando vi que estava um pouco mais rápido que ele. O carro estava perfeito e não tive problema algum na parada, graças ao trabalho formidável da equipe. Também fiquei muito feliz por não ter cometido nenhum erro. Foi muito importante marcar o maior número de pontos possível neste fim de semana, além das três vitórias seguidas nesta temporada. Os pontos da pole position fazem falta, mas estou mais que feliz com o resultado”. 

Nicolas – n° 8:
“Fiz uma excelente corrida. Perdi uma posição nos inúmeros ziguezagues da largada, mas consegui fazer belas ultrapassagens. Fiquei contente com o ritmo do primeiro carro e ultrapassei o Lucas. Já o segundo carro não pareceu tão performante e ele conseguiu me ultrapassar. Achei que poderíamos recuperar a posição após a chegada, mas não foi bem assim. O início de temporada está sendo muito positivo para a equipe e para mim. Faltou muito pouco para eu ter um resultado melhor nos treinos classificatórios. Agora, vamos examinar atentamente as regulagens para que isso volte a ser um de meus pontos fortes. Vai ser muito bom poder acelerar o ritmo, e este é o meu objetivo para o México”.

Vincent Gaillardot, Chefe de Projeto na Renault Sport:
“Temos um excelente carro, uma equipe sólida e pilotos formidáveis, uma combinação que funciona perfeitamente bem. Conseguimos realizar melhorias contínuas em todas as áreas. Nossos rivais também estão progredindo, mas isso nos força a trabalhar ainda mais para nos mantermos no topo. Tivemos um bom fim de semana, mas devemos reforçar nosso trabalho nos treinos classificatórios. A Argentina é uma das pistas mais quentes do calendário e tivemos alguns desafios, mas estávamos bem preparados para cenários diferentes e não fez tanto calor quanto prevíamos. Tínhamos outras estratégias em caso de chuva ou temperaturas extremas, e estava tudo sob controle. Quero agradecer novamente à equipe, Nicolas e Sébastien, que nos permitem promover tão bem a tecnologia da Renault”.

Jean-Paul Driot, coproprietário:
“Nossa terceira vitória da temporada era importante, pois nunca vencemos em Buenos Aires antes. Tanto Sébastien como Nicolas marcaram pontos, acumulando belos pontos para a escuderia. Esta temporada é muito longa e cada ponto conta, pois nem sempre teremos corridas tão sólidas como em nosso início de campanha. Todo mundo trabalha muito bem na equipe e a gestão entre a Renault e a e.dams é fantástica. Meu objetivo é fazer com que possamos continuar com todos trabalhando bem juntos”.

Alain Prost, coproprietário:
“A vitória deste domingo era muito importante para nós e para Sébastien, e tanto Nico como a equipe responderam à altura. A Renault tem vários fãs argentinos que vieram assistir ao ePrix, e foi fantástico poder recompensá-los com uma vitória fantástica. Eles são realmente apaixonados e valorizam nosso sucesso. Isso permite reforçar a credibilidade da tecnologia dos veículos elétricos da Renault na Argentina, que é um grande mercado para a Renault. Por isso, nosso resultado foi extremamente positivo e é impressionante ver como todos na equipe trabalham bem juntos, o que explica em parte o nosso sucesso. Também temos uma parceria sólida com a HP, que nos fornece suas últimas tecnologias, o que é extremamente importante nesta categoria altamente competitiva. Estou muito feliz com o desfecho do dia de hoje e com a forma como mantivemos tudo sob controle. Agora, é fundamental manter este ritmo no restante da temporada”.
Resultados do ePrix de Buenos Aires
1. Sébastien Buemi
2. Jean-Éric Vergne
3. Lucas di Grassi
4. Nicolas Prost
5. Nelson Piquet Jr.
6. Loïc Duval
7. Daniel Abt
8. Jérôme DE Ambrosio
9. Oliver Turvey
10. José María Lopez

Campeonato de Equipes
1. Renault e.dams - 111
2. ABT Schaeffler Audi Sport - 60
3. Mahindra Racing - 37
4. NEXTEV NIO - 25
5. TECHEETAH - 22
6. DS Virgin Racing - 20
7. Faraday Future Dragon Racing - 19
8. Andretti Formula E - 19
9. Venturi Formula E Team - 3
10. Panasonic Jaguar Racing - 0

Campeonato de Pilotos
1. Sébastien Buemi - 75
2. Lucas di Grassi - 46
3. Nicolas Prost - 36
4. Jean-Éric Vergne - 22
5. Felix Rosenqvist - 20
6. Sam Bird - 18
7. Nick Heidfeld - 17
8. Daniel Abt - 14
9. Nelson Piquet Jr. - 13
10. Oliver Turvey - 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010