Alexandre de Moraes debate 'Segurança e Cidadania como agentes de transformação' em Almoço-Debate LIDE

Ministro Alexandre de Moraes (Crédito da foto: Fredy Uehara/Uehara Fotografia)

Ministro da Justiça e Segurança Pública licenciado é o nome indicado do presidente Temer para ocupar vaga de Teori Zavascki no STF
SÃO PAULO, 17 de fevereiro de 2017 - /PRNewswire/ -- O ministro da Justiça e Segurança Pública licenciado, Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer para o Supremo Tribunal Federal (STF), é o convidado do Comitê de Gestão do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais para palestrar sobre "Segurança e cidadania como agentes de transformação socioeconômica", no primeiro Almoço-Debate LIDE de 2017. Sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE, o evento será realizado em 6 de março, das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.
O Almoço-Debate LIDE contará ainda com a presença dos secretários de Justiça em âmbito estadual (São Paulo), Marcio Elias Rosa, e da capital paulista, Anderson Pomini, entre outras autoridades.  Moraes estava à frente do ministério desde maio de 2016, quando o presidente Michel Temer assumiu interinamente a Presidência da República. Moraes pretende ficar afastado do ministério até a sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado, Casa legislativa onde iniciou uma série de visitas para se apresentar aos 81 senadores, que aprovarão ou não seu nome à vaga surgida após o acidente aéreo que vitimou fatalmente o ministro Teori Zavascki, em 19 de janeiro último. No lugar de Moraes, assumiu interinamente a pasta o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, José Levi.
Durante o almoço, Moraes abordará temas que despertam grande preocupação por parte da sociedade brasileira, tais como a construção de presídios e a defesa da adoção de penas alternativas para crimes menos graves. Antes de ser ministro da Justiça e Segurança Pública, foi secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, cargo para o qual foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin em dezembro de 2015, e entre 2002 e 2005, na gestão anterior a de Alckmin, ocupou a Secretaria de Estado de Justiça, Defesa e Cidadania.
A primeira edição de 2017 do Almoço-Debate LIDE contará com o patrocínio de grandes empresas: BRAGA NASCIMENTO E ZILIO, CYRELA, EMS, GOCIL, KROTON, MULTIPLAN, NELSON WILIANS ADVOGADOS, RV ÍMOLA, SANTANDER, SAPORE, SBCOACHING, SESCON, TOUCH ID, SOUZA CRUZ, ULTRAFARMA e WALD.  Como fornecedores oficiais, a AMIL, CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, EASY, ECCAPLAN, RUBENS e MISTRAL. A rádio ANTENA 1; PR NEWSWIRE e TV LIDE são mídia partners do evento.

Fonte:
Rose Rocha – Cristiane Felix
Almoço-Debate

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip