Alexandre de Moraes debate 'Segurança e Cidadania como agentes de transformação' em Almoço-Debate LIDE

Ministro Alexandre de Moraes (Crédito da foto: Fredy Uehara/Uehara Fotografia)

Ministro da Justiça e Segurança Pública licenciado é o nome indicado do presidente Temer para ocupar vaga de Teori Zavascki no STF
SÃO PAULO, 17 de fevereiro de 2017 - /PRNewswire/ -- O ministro da Justiça e Segurança Pública licenciado, Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer para o Supremo Tribunal Federal (STF), é o convidado do Comitê de Gestão do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais para palestrar sobre "Segurança e cidadania como agentes de transformação socioeconômica", no primeiro Almoço-Debate LIDE de 2017. Sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE, o evento será realizado em 6 de março, das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.
O Almoço-Debate LIDE contará ainda com a presença dos secretários de Justiça em âmbito estadual (São Paulo), Marcio Elias Rosa, e da capital paulista, Anderson Pomini, entre outras autoridades.  Moraes estava à frente do ministério desde maio de 2016, quando o presidente Michel Temer assumiu interinamente a Presidência da República. Moraes pretende ficar afastado do ministério até a sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado, Casa legislativa onde iniciou uma série de visitas para se apresentar aos 81 senadores, que aprovarão ou não seu nome à vaga surgida após o acidente aéreo que vitimou fatalmente o ministro Teori Zavascki, em 19 de janeiro último. No lugar de Moraes, assumiu interinamente a pasta o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, José Levi.
Durante o almoço, Moraes abordará temas que despertam grande preocupação por parte da sociedade brasileira, tais como a construção de presídios e a defesa da adoção de penas alternativas para crimes menos graves. Antes de ser ministro da Justiça e Segurança Pública, foi secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, cargo para o qual foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin em dezembro de 2015, e entre 2002 e 2005, na gestão anterior a de Alckmin, ocupou a Secretaria de Estado de Justiça, Defesa e Cidadania.
A primeira edição de 2017 do Almoço-Debate LIDE contará com o patrocínio de grandes empresas: BRAGA NASCIMENTO E ZILIO, CYRELA, EMS, GOCIL, KROTON, MULTIPLAN, NELSON WILIANS ADVOGADOS, RV ÍMOLA, SANTANDER, SAPORE, SBCOACHING, SESCON, TOUCH ID, SOUZA CRUZ, ULTRAFARMA e WALD.  Como fornecedores oficiais, a AMIL, CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, EASY, ECCAPLAN, RUBENS e MISTRAL. A rádio ANTENA 1; PR NEWSWIRE e TV LIDE são mídia partners do evento.

Fonte:
Rose Rocha – Cristiane Felix
Almoço-Debate

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010