Curso inédito em Curitiba vai tratar da acessibilidade



A atividade, proposta pelo Centro Europeu, será realizada nos dias 11 e 12 de março

CURITIBA, 20/02/2017 – Mais de 24 milhões de brasileiros possuem algum tipo de limitação física, e a qualidade de vida destas pessoas está diretamente ligada à acessibilidade. O termo se refere ao fornecimento de condições seguras e autônomas de acesso aos portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida e deve estar presente em todos os espaços públicos e coletivos.

No Brasil, o direito à acessibilidade é garantido desde dezembro do ano 2000 pela lei Nº 10.098, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade nas vias e espaços públicos, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação. Entretanto a eliminação de barreiras e obstáculos urbanos ainda é um desafio para a arquitetura e concepção de espaços.

Pensando nisso, o Núcleo de Especializações do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, acaba de lançar o inédito curso de Acessibilidade na cidade de Curitiba, que terá sua primeira turma no mês de março. O objetivo é preencher uma lacuna no mercado de trabalho, formando profissionais capacitados para identificar e solucionar as necessidades de acesso dentro da legislação vigente.

Destinado a arquitetos, engenheiros, designers e demais interessados em atuar no desenvolvimento de projetos e fiscalização de acessibilidade em obras e mobiliários, o curso será ministrado por Danielle Cenci, arquiteta especializada em acessibilidade e fiscal multiplicadora de acessibilidade do CREA-PR. Durante a atividade serão abordados tópicos como conceito, leis e normas de acessibilidade, ergonomia, Antropometria e Fisiologia das pessoas com deficiência; panorama das deficiências e acessibilidade atitudinal. Além de promover estudos de caso e debates sobre o assunto.

O curso de Acessibilidade será realizado nos dias 11 (sábado) e 12 (domingo) de março, na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999). O curso contará também com uma aula prática, que será realizada no Shopping Crystal. Mais informações pelo telefone (41) 3339-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Fonte: Caroline Rodrigues
P+G Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010