Segunda edição do Piauí Rally Camp vai privilegiar litoral e serras










Começaram os preparativos para a segunda edição do Piauí Rally Camp, evento off-road voltado este ano para pilotos e navegadores de carro 4x4 e UTV. Ao contrário da estreia do evento, no ano passado, quando foram realizadas seis etapas em cidades diferentes do Piauí, este ano acontecerão duas etapas, de 28 a 30 de abril entre Parnaíba no Piauí, Viçosa do Ceará e com parada final no município de Luís Correia, litoral piauiense. Com realização da Prime Eventos e Associação dos Jovens Empresários do Piauí (AJE-PI), o evento já tem a presença confirmada de duplas do Piauí, Maranhão, Ceará e do Rio Grande do Norte. O PRC vale pela 2ª etapa da Copa Nordeste de Rally de Regularidade.
O roteiro é um dos pontos fortes do evento, pois as mais belas paisagens de litoral e serras entre o Piauí e o Ceará foram contempladas pela direção de prova, que realizou no último final de semana o levantamento inicial do percurso, para que se possa definir o mapa ou planilha, com locais de neutralizados e com as médias horárias para cada tipo de situação do percurso, em trechos de média e alta dificuldade técnica, trechos de areia, piçarra, em serras e outros desafios.
O diretor geral Landerson Carvalho informou que o evento terá início no dia 28 de abril, com a concentração, vistorias, entrega de kits e o briefing técnico no Porto das Barcas, no centro histórico e turístico de Parnaíba. No sábado (29), o evento terá largada oficial da famosa Pedra do Sal, em Parnaíba, com destino a Viçosa do Ceará, onde a chegada da 1ª etapa será no ponto turístico mais badalado da cidade, a Igreja do Céu, há mais de 800 metros de altitude. No domingo (30) a prova segue de Viçosa do Ceará com destino ao município de Luís Correia, novamente no litoral piauiense.
No ano passado, a 5ª e 6ª etapas da prova aconteceram também no litoral do Piauí, sendo realizadas no final de agosto. A organização informa que até o final deste mês serão abertas as inscrições. Outras informações na página do evento no Facebook: www.facebook.com//PIAUÍ-RALLY-CAMP. Parceria Cacique Pneus, Postos Cacique e Prefeitura Municipal de Parnaíba.


Fonte:
Ass. Imprensa – Márcia Cristina/Cíntia Lucas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip