BRIDGESTONE ORGANIZA PROJETO RECICLA PNEUS NO RAPOSO SHOPPING




Exposição itinerante apresenta como transformar pneus em brinquedos e ensina a importância do descarte consciente

São Paulo, Brasil, 16 de fevereiro de 2017 – Patrocinada pela Bridgestone e promovida pela Cultura Sustentável, a exposição Recicla Pneus chega ao Raposo Shopping mostrando a história do pneu e as diversas destinações possíveis após sua vida útil. Fruto do trabalho e pesquisa do artista Daniel Beato, o projeto conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC e ficará no shopping até o dia 06 de março de 2017.

A mostra apresenta diversas maneiras de reaproveitar o pneu inservível. Daniel Beato, Ecodesigner de Produto, iniciou o desenvolvimento de tecnologias artesanais com reaproveitamento de pneus em 2001, ainda na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Desde então se dedica a criação de peças que ressignificam a utilização principal do pneu. O resultado desses anos de trabalho pode ser visto pela primeira vez nesta mostra autêntica e espontânea.

Conscientizar o público da responsabilidade com o meio ambiente é um dos objetivos da exposição. No Brasil, o setor de pneumáticos promove a logística reversa dos pneus produzidos no País. Desde 1999, 3 milhões de toneladas de pneus inservíveis já foram coletadas e destinadas adequadamente - o equivalente a 600 milhões de pneus de passeio. Para Rodrigo Hallack, gerente de Assuntos Corporativos da Bridgestone, “o apoio ao projeto Recicla Pneus é uma forma de conscientizar a sociedade sobre as possibilidades de destinação do pneu após o seu uso convencional e promover a responsabilidade pós-consumo”.

O pneu inservível é utilizado como combustível alternativo na fabricação de cimento, diminuindo a emissão de CO2, também pode ser aplicado em pisos de quadras poliesportivas, na pavimentação de estradas, na fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos industriais, além de tapetes para automóveis.

Serviço:
Exposição: “Recicla Pneus”
Período: 13 de fevereiro a 06 de março de 2017
Local: Raposo Shopping. Piso São Paulo
Endereço: Rodovia Raposo Tavares, km 14,5
Horário de Funcionamento: Diariamente, das 10h às 22h00.


###


Sobre a Bridgestone
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Saiba mais em  www.bridgestone.com.br

Sobre a Cultura Sustentável
 A Cultura Sustentável é uma empresa especializada em consultoria e produção de projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos. Com ampla experiência no mercado apresenta as melhores soluções no uso das leis de incentivo, por meio de estratégias personalizadas para cada área, aliando comunicação, economia e visibilidade às empresas.

Saiba mais em www.culturasx.com.br

Fonte 
Bridgestone
Josiene Santana

Máquina Cohn & Wolfe
Igor Taborda - iWagner Gomes - Fernando Kadaoka

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010