9 dicas para você curtir o carnaval e garantir a segurança do seu celular




Listamos aqui algumas dicas para não deixar que a época da folia pegue você desprevenido e você acabe sem o seu celular no fim da festa.
1 – Água e celular não combinam

Por mais que você possua um celular à prova d´água tenha em mente a regra que água e eletrônicos não combinam. Assim, para garantir a segurança do celular, o ideal é deixar o aparelho longe da piscina e da água do mar. Se for o caso, compre ainda uma bolsa plástica para colocar o aparelho dentro quando estiver na água.
2 – Mantenha aplicativos de monitoramento do celular ativos
A maioria dos smartphones contam com recursos de monitoramento do celular. Quando ativos, isso permite que o rastreamento do aparelho possa ser feito se ele for perdido ou roubado. A localização indicada é precisa e enquanto o seu plano de dados estiver ativo – ou mesmo quando o aparelho estiver conectado numa rede WiFi – ele pode enviar dados relacionados ao posicionamento dele no mapa. Essa informação pode ser útil para a polícia na hora de prestar queixa.
3 – Não facilite em bares e baladas

Quando estamos dentro de um ambiente fechado, temos a tendência natural de achar que estamos mais seguros, mas são justamente esses momentos de descuido que podem ser decisivos para que alguma pessoa mal-intencionada passe a mão no seu aparelho. Evite deixar seu celular sobre a mesa ou sobre o balcão.
4 – Cuidado com fones de ouvido
Houve um tempo em que apenas os aparelhos da Apple vinham com fone de ouvido na cor branca. Depois, outras fabricantes, como Samsung e ASUS, seguiram o mesmo conceito, mas em geral há muitas pessoas que ainda associam a ideia de “fones de ouvido brancos” a um celular mais caro. Na dúvida, evite andar distraído ouvindo música em locais desconhecidos. O fone de ouvido – não importa de qual marca – pode ser um chamariz para os bandidos.
5 – Evite andar sozinho à noite
As festas de Carnaval costumam se estender até bem tarde e pode ser que ao voltar da folia você tenha que ir para a sua casa a pé, sozinho, e passando por lugares escuros e desertos. Cenários como esses são propícios para que bandidos se aproveitem da ocasião para efetuar assaltos. Portanto, pense que sua segurança deve vir em primeiro lugar e evite a qualquer custo andar sozinho por aí.
6 – Não fique esperando carona ou táxi na rua

Aplicativos como os de táxi ou mesmo o Uber facilitam muito a nossa vida. Mas não é por isso que você vai dar sopa para o azar e ficar exposto aos bandidos durante a noite. Se estiver esperando um táxi ou uma carona, não fique na rua sozinho e muito menos com o celular na mão. Em vez de pegar um táxi na rua, prefira chamar um carro pelo aplicativo, pois nele você tem acesso a todas as informações do motorista e pode pagar online, sem a necessidade de andar com dinheiro para isso.
7 – Tenha um seguro para o seu smartphone
Mesmo que você siga corretamente as dicas que nós mencionamos acima, pode ser que algum imprevisto aconteça. Por isso, a recomendação é que você contrate um seguro para o seu smartphone. E isso não vale apenas para aqueles modelos mais caros, que custam mais do que R$ 3 mil. A segurança do celular deve ser garantida também para aqueles modelos que custam menos, uma vez que os ladrões não fazem distinção na hora de roubar.
8 – Use o “celular do ladrão”


Pode parecer absurdo, mas esse é um hábito que vem se tornando cada vez mais frequente no Brasil à medida que cresce o número de roubos de smartphone. Se for possível, carregue com você um celular daqueles bem baratos, que custe menos que R$ 200. Esse é o chamado “celular do ladrão” e, em caso de assalto, na hora de pegar o aparelho é esse que o bandido vai acabar levando, minimizando o seu prejuízo.
9 – Faça backup do seu celular
Na pior das hipóteses, se o seu aparelho for roubado, que ao menos você consiga salvar os dados e suas informações pessoais. Para isso, faça backup semanalmente das suas fotos, vídeos e dos dados de seus contatos. Tenha ainda guardada em um local seguro uma lista com suas senhas de acesso aos principais serviços, para que você possa mudá-las em caso de emergência.
Fonte: 
Carolina PeresCoordenadora de Link Building e Content Marketing - SEO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010