Raphael Campos reafirma compromisso com a Sprint Race em 2017


Jovem piloto estará pela segunda vez no campeonato e terá apoio do primo Julio Campos, experiente piloto da Stock Car, Julio Campos
Nos próximos dias 07 a 09 de abril, o campeonato da Sprint Race Brasil inicia a temporada de 2017. A disputa pelo título da sexta edição já mostra que será extremamente acirrada, com pilotos brigando duramente pela taça: Raphael Campos (Vivamil/Rádio Transamérica) renova sua participação em busca do seu primeiro título.

Raphael está determinado e ansioso para a temporada deste ano a bordo do carro (#13). "Minha expectativa é poder vencer o campeonato e crescer como piloto e, com isso, ter desempenho em outras categorias", declarou. "Hoje me vejo melhor como piloto de quando comecei, mas ainda tenho muito o que aprender", afirma o piloto.

Com apenas 22 anos, o jovem curitibano chegou tímido e curioso ao grande desafio de competir pela primeira vez em uma prova de turismo, mas com o acompanhamento do seu primo Julio Campos (atual piloto da Stock Car), que é sua referência no automobilismo mostrou desempenhos extremamente sólidos no ano passado.

"Continuo com o apoio total como coach do meu primo Julio Campos, que está me guiando na caminhada rumo ao sucesso da minha carreira no automobilismo", confirma Raphael que esteve por quatro vezes no pódio, fez poles para as duas corridas em Londrina e venceu a prova diurna da etapa, além de mais três segundo lugares, fechando a temporada em quarto na classificação final da categoria PRO.

Em agosto de 2016, na Corrida de Convidados inédita no calendário da Sprint Race, Raphael Campos teve Julio Campos como seu companheiro na etapa em Interlagos. "O Rapha é um garoto que teve uma evolução muito rápida, andou apenas um ano no kart e já foi para a turismo. Por causa do tamanho dele e da idade, necessitava começar logo no carro justamente para avaliar se optaríamos por fazer dois ou três anos na Sprint Race e no próximo ir para uma categoria à frente de turismo ou outra categoria", declara Julio Campos.

"Com pódios, poles e vitória na Sprint Race, esse ano, ele tem tudo para fazer boas corridas, pois adquiriu maior experiência conhecendo bem os autódromos. A torcida por ser familiar é muito grande, então vamos lá tomara que dê tudo certo!, acrescenta Julio.

Segundo Thiago Marques, o piloto Raphael Campos já entra como um dos fortes candidatos ao título. "O Rapha é um daqueles meninos talentosos que tem no sangue o automobilismo, ele sentou em um carro da Sprint na primeira corrida e andou entre os primeiros colocados. Passou como todos os jovens pilotos por um momento de aprendizado e deve entrar muito competitivo deste a primeira corrida", destaca o organizador da Sprint Race.

"O plano é fazer uma boa pontuação para manter uma regularidade e obter a chance de vencer o campeonato. Ano passado corri duas etapas a menos e já fiquei em uma boa posição, agora quero vencer correndo a temporada completa", finaliza Raphael Campos.

A edição 2017 da Sprint Race permanece com as transmissões dos canais BandSports e Play TV, além do Programa Acelerados no SBT.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Confira o calendário 2017:

09/04 - Curitiba (PR) - AIC - #Oval
30/04 - São Paulo (SP) - Interlagos - #SuperPole
28/05 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
30/07 - São Paulo - Interlagos - #Guest Race
20/08 - Curitiba (PR) - AIC - #Inverse Track/Grid
24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
05/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge
03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados

Mais informações: www.sprintrace.com.br

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook:
 facebook.com/Sprint Race Brasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Crédito fotos: Luciano Santos e Rodrigo Guimarães
A etapa de abertura da temporada 2017 será no autódromo de Curitiba (PR) (Luciano Santos/SigCom)
A etapa de abertura da temporada 2017 será no autódromo de Curitiba (PR) (Luciano Santos/SigCom) 
Alta  | Web

Raphael Campos conquistou sua primeira vitória na Sprint no circuito de Londrina (Rodrigo Guimarães)
Raphael Campos conquistou sua primeira vitória na Sprint no circuito de Londrina (Rodrigo Guimarães) 
Alta  | Web

Raphael Campos fará sua segunda temporada na Sprint Race Brasil (Rodrigo Guimarães)
Raphael Campos fará sua segunda temporada na Sprint Race Brasil (Rodrigo Guimarães) 
Alta  | Web

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010