Brasileiro de Turismo: Gustavo Frigotto segue na RKL Competições/Agua da Serra por mais um ano






Piloto paranaense vai para a sua segunda temporada completa na principal categoria de acesso à Stock Car

A mesma equipe, o mesmo número e o mesmo patrocinador. Permanece tudo igual para Gustavo Frigotto no Campeonato Brasileiro de Turismo em 2017. Depois de mostrar potencial em 2016, alcançando quatro pódios e disputando constantemente a vitória, o curitibano de 22 anos seguirá por mais uma temporada na RKL Competições, equipe que tem o comando de Edson Ricarte. 

Pelo quarto ano consecutivo Gustavo Frigotto terá como patrocinadora a Agua da Serra, tradicional indústria de refrigerantes do estado de Santa Catarina. A parceria começou em 2014, quando o piloto disputou a Sprint Race com as cores da marca. 

"Estou muito feliz em continuar com o patrocínio da Agua da Serra. A empresa tem sido muito importante na minha carreira e no meu desejo de chegar à Stock Car. Com o apoio deles esse ano, estarei mais perto da maior categoria do automobilismo nacional", disse Gustavo.

O curitibano também comentou um pouco sobre o ano passado e falou sobre as suas expectativas para 2017. "Mostramos uma curva de evolução muito grande na temporada passada, andamos forte desde o início do campeonato e disputamos a vitória nas últimas provas, mas os azares que tivemos não nos possibilitaram disputar o campeonato até o fim. Esse ano, se a sorte estiver ao nosso lado, vamos evoluir ainda mais e frequentemente estaremos brigando por pódios e vitórias", concluiu.

O regulamento de 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo traz novidades em relação ao do ano anterior. As provas de sábado passarão a ter 25 minutos de duração, enquanto as de domingo, 30 minutos. O botão de ultrapassagem passa a ser limitado a 11 acionamentos por piloto no final de semana e estará disponível a partir da sessão classificatória. Nas corridas de domingo, a janela obrigatória de pits terá a introdução do reabastecimento, assim como ocorre na Stock Car. 

Os pódios também sofreram alteração e passarão a premiar os cinco primeiros colocados, em vez dos três tradicionais. Encerrando o pacote de novidades, está a regra de lastro: Ao final de cada etapa, os quatro primeiros pilotos na classificação do campeonato terão um peso extra acrescido aos carros para a rodada dupla seguinte. O primeiro levará 80 quilos, o segundo 70, o terceiro 60 e o quarto, 50 quilos. A exceção fica na etapa final em Interlagos, onde não haverá nenhum lastro adicional.

Confira o calendário para a temporada:

1ª etapa: 02 de Abril – Goiânia (GO)
2ª etapa: 23 de Abril – Velopark (RS)
3ª etapa:  21 de Maio –  Santa Cruz do Sul (RS)
4ª etapa:  09 de Julho –  Londrina (PR)
5ª etapa:  10 de Setembro – Sem local definido
6ª etapa:  01 de  Outubro –  Tarumã (RS)
7ª etapa:  22 de Outubro –  Curitiba (PR)
8ª etapa:  10 de Dezembro –  Interlagos (SP)

Foto: Everton Rupel
Foto do carro novo: RKL Competições/Divulgação 

Fonte:
Yuri Bascopé
www.apex-me.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010