APAE DE SÃO PAULO e Seleção Brasileira celebram o Dia Internacional da Síndrome de Down





Exiba imagens para confirmar leitura

Ação realizada durante o treino para as eliminatórias da Copa reforça
a importância da inclusão
Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, a APAE DE SÃO PAULO e a Seleção Brasileira de futebol realizaram uma ação durante treino para as eliminatórias da Copa do Mundo, nesta terça-feira, 21 de março, no CT do São Paulo.
Os jovens que frequentam o departamento da Socioeducação da Organização, Vinícius Chaves, 18; Luís Felipe Monteiro, 23; e Jonathan Rocha, 31, interagiram com os jogadores e o técnico Tite, tiraram fotos e trocaram com os atletas as camisas do time brasileiro pelas camisetas da campanha “Escolha um mundo mais inclusivo”, lançada pela APAE DE SÃO PAULO para a data.
A campanha busca conscientizar a população sobre a importância da inclusão, para que todas as pessoas possam sonhar, realizar, fazer suas escolhas e se desenvolver plenamente como indivíduos. Os rapazes também tiveram uma participação especial durante a coletiva de imprensa da Seleção, quando presentearam o goleiro Alisson com a camiseta da Organização.

Sobre a APAE DE SÃO PAULO
A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 55 anos, promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em exames realizados. Por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre Deficiência Intelectual com pesquisas e cursos de formação. Para colaborar, os interessados podem ligar para: 11-5080-7000, acessar www.apaesp.org.brou enviar e-mail para atendimento@apaesp.org.br.

Fotos: Paulo Bettio

Informações para imprensaCDI Comunicação CorporativaLygia Conde
Flávia Tavares
Cláudia Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010