Brasileiro de Rally Baja - UTVs são maioria no grid em Ilha Comprida (SP)

Rodrigo Varela, líder do Brasileiro de Rally Baja, a bordo do UTV Can-Am Maverick X3 X RS
Crédito: Doni Castilho/DFotos


São Paulo (SP) – O 10º Rally da Ilha vai movimentar o fim de semana (25 e 26) na cidade de Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. A prova é válida pela terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e tem 55 veículos inscritos até o momento. Os UTVs são maioria no grid, com 33 representantes, seguidos pelas motos (17 inscritos) e os quadriciclos (cinco). 

A bordo do novo Can-Am Maverick X3 X RS, Rodrigo Varela está na liderança na competição nacional, seguido pelo irmão Bruno. A dupla foi protagonista na abertura do Brasileiro, realizada há duas semanas em Barretos (SP), ao lado do lançamento da Can-Am – que ocupou os quatro primeiros lugares da classificação geral, resultado histórico para os UTVs. “A gente não precisou fazer nada nos veículos desde a prova de Barretos, apenas a manutenção básica mesmo”, contou Rodrigo Varela, que completa 26 anos no sábado.

“Espero que a gente coloque os Maverick X3 X RS no topo do pódio novamente e eu ganhe a vitória de aniversário”, continuou. Apesar de participar das comemorações em família, Bruno Varela promete empenho máximo. “Estou ansioso para acelerar o máximo no Rally da Ilha e buscar o primeiro lugar. Prefiro que a briga fique dentro da família, mas todo mundo quer ganhar”, avisou o irmão caçula, com bom humor. 

Outro destaque é o piloto Deninho Casarini, que defende o título dos UTVs no Rally da Ilha. “Eu costumo andar bem em Ilha Comprida, que é marcada por terreno arenoso e altas velocidades. Como a prova completa algumas voltas no mesmo circuito, costumo memorizar o caminho para andar no limite. O carro está 100%, o Can-Am Maverick X3 X RS é indiscutivelmente superior.”

Parcerias e ações sociais – A Can-Am ainda está presente no Rally da Ilha como patrocinadora. O investimento nas provas da Arena Enduro, organizadora do evento, existe desde 2014. “Focamos nas etapas que fazem parte do Campeonato Brasileiro e o patrocínio é fundamental para o desenvolvimento do esporte, ainda mais em uma época em que poucos eventos têm apoio de fábricas”, lembrou Adilson Greco Gaspar, coordenador de PAC (Peças, Assessórios e Vestuário) e Marketing para a América Latina da BRP Brasil, responsável pela Can-Am. 

“Os nossos veículos têm forte presença nas provas, que atraem pilotos e equipes que exigem sempre o melhor desempenho, dirigibilidade e inovação. De quebra, a comunidade local é beneficiada pelas ações sociais paralelas aos eventos, além da movimentação que as provas geram nas cidades – por meio da criação de empregos e do aumento do comércio e do turismo locais”, continuou Gaspar. 

No Rally da Ilha, as ações sociais irão beneficiar os alunos de 4 a 11 anos da Escola de Pedrinhas, que possui cerca de 95 alunos. O projeto Ideia Fixa conta com o apoio da Can-Am e será o responsável pela visita, marcada para as 9h30 desta sexta-feira (24). Na ocasião, os voluntários entregarão kits e livros para as crianças, além de oferecer muita conversa e carinho. 

Programação* – Rally da Ilha 2017
Local – Arena de Eventos de Ilha Comprida (próxima ao Corpo de Bombeiros)
Sábado (25/3)8h – Briefing
10h – Prólogo com 3 km, para definir as posições de largada
13h – Largada (Deslocamento inicial - 2 Km / Trecho cronometrado - duas voltas de 51 Km / Deslocamento final - 30Km)
19h30 – Briefing

Domingo (26/3)9h – Largada (Deslocamento inicial - 2 Km / Trecho cronometrado - duas voltas de 64 Km / Deslocamento final - 43 Km)
15h – Premiação

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 
Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Defender, Maverick, X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Fonte: Mundo Press Jornalismo Estratégico
www.mundopress.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010