Artemisia anuncia turmas de abril do Curso Online em Negócios de Impacto Social

artemisia_20141218_curso_online_realidade

Criado pela Artemisia, a formação – que possui um conteúdo inovador – tem um custo acessível e proporciona embasamento teórico e prático para os alunos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.artemisia.org.br.
São Paulo, 29 de março de 2017 – Pioneira na disseminação e fomento de negócios de impacto social no Brasil, a Artemisia está com as inscrições abertas para as turmas de abril de 2017 do Curso Online em Negócios de Impacto Social. Com o objetivo de disseminar informações sobre negócios de impacto social para o maior número possível de pessoas, a organização sistematizou informações teóricas e práticas que trazem uma introdução à realidade dos negócios de impacto social no Brasil e no mundo. A formação traz detalhes do conceito e mostra quem são os empreendedores que estão transformando o Brasil. Com custo acessível – R$ 350 (em até duas parcelas no cartão de crédito) e quatro horas de curso – as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.artemisia.org.br
A abordagem adotada pelo Curso Online em Negócios de Impacto Social da Artemisia é integrada e inovadora, proporcionando uma real experiência para o aluno – ou seja, qualquer pessoa interessada em conhecer o tema. Entre os diferenciais, um conteúdo exclusivo desenvolvido com base na teoria e prática; imersão em cases descritos pelos próprios empreendedores, mostrando quem são os usuários e o impacto social do negócio. Esse conjunto é trabalhado dentro de uma metodologia interdisciplinar e multiformato, composta por textos, quiz, resolução de cases, desafios e vídeos destinados a aumentar o engajamento do participante.
A equipe da Artemisia desenvolveu o conteúdo do curso com base em três Rs: relevância, rigor e relacionamento. Embora seja um conteúdo fixo, mostra-se adaptativo e formatado para que o aluno o molde ao próprio estilo de estudo, uma vez que traz oportunidades para que o estudo se encaixe no horário mais adequado à agenda do aluno.
O curso é o maior online do Brasil que oferece certificado em negócios de impacto social, emitido após teste aplicado na conclusão dos módulos e carga horária mínima. Por ser uma organização sem fins lucrativos, a Artemisia investirá todo o valor recebido com a formação para potencializar a uma nova geração de negócios de impacto social comprometidos com a construção de um país com iguais oportunidades para todos.
Módulos
Curso Online tem por foco as áreas de Educação, Habitação, Saúde e Serviços Financeiros, permeando todo o conteúdo –  composto por quatro horas subdivididas nos módulos temáticos: O que é pobreza?Por que negócios?; Negócios de Impacto Social; e Como negócios geram impacto?. No primeiro módulo, a contextualização da pobreza no Brasil e no mundo; o significado da pobreza; o conceito Amartya Sen; no segundo módulo, destaque para negócios internacionais que têm resolvido problemas sociais: Aravind, Grameen Bank e Kickstart.
No terceiro módulo, Negócios de Impacto Social, conhecimento teórico sobre como negócios podem gerar impacto social e transformar o Brasil e o mundo. No quarto, Como negócios geram impacto? os cases Dr. Consulta, Programa Vivenda, Banco Pérola, Geekie e Carteiro Amigo – negócios de impacto social promissores e que mostram as cinco características básicas: foco na baixa renda, intencionalidade do empreendedor, potencial de escala, rentabilidade, impacto social relacionado à atividade principal e distribuição (ou não) de dividendos. Um dos focos desse módulo é a inovação representada em cada negócio: produto, modelo de receita, distribuição, ativo social, escala ou investimento.
Vídeo de apresentação:  https://www.youtube.com/watch?v=y7KmRbVa3RE
Além de Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia; o Curso Online em Negócios de Impacto Social conta com professores que são reconhecidamente especialistas no tema empreendedorismo em negócios de impacto social e investimento em negócios de impacto.
ARTEMISIA
A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A missão da organização é inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores para criar uma nova geração de negócios que rompam com os padrões precedentes e (re)signifiquem o verdadeiro papel que os negócios podem ter na construção de um país com iguais oportunidades para todos. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, a Artemisia possui escritório em São Paulo. 
A Artemisia foi a primeira organização do Brasil a fazer parte da Omidyar Foundation, a mais respeitada organização no setor de investimento de impacto, fundada  por Pierre Omidyar, empreendedor do Ebay. Recentemente, a Artemisia também foi anunciada como uma das cinco organizações selecionadas, entre 115 de toda a América Latina, pelo edital da Rockefeller Foundation, Avina, Avina Americas e Omidyar. www.artemisia.org.br 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSAPrintec Comunicação www.printeccomunicacao.com.brVisite a página da Printec Comunicação no FacebookBetânia Lins
Vanessa Giacometti de Godoy 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010