Autódromo Velo Città recebe três eventos off-road simultâneos no dia 1º de abril


Abertura da temporada em Mogi Guaçu (SP) terá o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor e o rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup; credenciamento de imprensa está aberto
Muito mais do que diversão! A abertura da temporada 2017 dos ralis Mitsubishi terá muito 4x4 nas belas trilhas do interior de São Paulo. O palco da largada e chegada será o moderno autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Serão três provas simultâneas: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor e o rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup. "Sem dúvida, teremos um dia de muito 4x4", afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O Mitsubishi Motorsports e o Mitsubishi Outdoor são destinados a famílias e amigos e não é necessário experiência e nem preparação nos carros. O objetivo é se divertir em meio à natureza e belas paisagens. "A Mitsubishi Motors é pioneira em realizar eventos que envolvem o 4x4 e seus clientes. Já são 24 anos de aventuras e muita diversão. Nosso intuito é promover um dia alegre para toda a família. E estamos iniciando essa temporada em grande estilo, num dos autódromos mais modernos do País", disse Julianelli.

Já na Mitsubishi Cup as duplas, formadas por pilotos e navegadores, disputam em carros preparados em cinco categorias. A novidade deste ano fica para o rallycross, modalidade que mescla asfalto e terra em uma pista de 1.300 metros. Os participantes do Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor terão a oportunidade de assistir às corridas enquanto desfrutam do almoço.

Rali de regularidade - Mitsubishi Motorsports
Na prova de regularidade, as duplas, formadas por pilotos e navegadores, têm que cumprir o trajeto definido pela organização. O objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados.

A prova seguirá por trechos de reflorestamento e canaviais no entorno do autódromo, passando por estradas vicinais com um belo visual. O ponto neutro será na cidade de Estiva Gerbi. Na segunda metade da prova, os competidores terão trechos com areia, um desafio a mais para os veículos 4x4.

Serão quatro categorias: Turismo Light para quem está começando ou não tem nenhuma experiência; Turismo é para quem tem experiência intermediária; a Graduados, para quem já corre há muitos anos e a Master, que reúne os melhores colocados da Graduados do ano anterior.

Podem participar os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero e ASX, de qualquer ano e modelo.

Aventura e estratégia no Mitsubishi Outdoor
O rali Mitsubishi Outdoor mistura a experiência 4x4 a bordo dos veículos da marca com atividades esportivas e culturais. Cada prova é diferente e pode ser feita a partir dos 10 anos de idade. As equipes são compostas por dois carros e até 10 pessoas.

Na etapa de Mogi Guaçu, os participantes irão explorar uma região com relevo bem aparente, vários lagos, rios, cachoeiras e trechos com vegetação nativa e diversificada. Algumas serras serão cruzadas por pequenas estradas e caminhos escondidos, ou seja, cenário perfeito para começar a temporada. Durante todo o ano, a prova terá várias atividades utilizando aplicativos em smartphones, mas sem perder o contato com as provas esportivas e culturais de cada local.

Para esta etapa, os itens opcionais pedidos pela organização são mountain-bike, capacete e binóculos, o que já dá uma pista das provas que as equipes irão enfrentar. No Mitsubishi Outdoor, podem participar os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander. Veja como funciona o Mitsubishi Outdoor: https://youtu.be/4ogQWQwt7Uk

No Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor não há taxa de inscrição e cada carro faz a doação de uma cesta básica de alimentos e seis itens de higiene, que são encaminhados a instituições assistenciais das cidades por onde passa o rali.

Na sexta-feira à noite, véspera da competição, os participantes confirmam sua inscrição, adesivam o carro e participam do briefing, com dicas sobre a prova e aula de navegação para os novatos. No sábado acontece a largada pela manhã. Na chegada, há um grande almoço de confraternização e a festa de premiação para as melhores duplas.

Velocidade e perícia na Mitsubishi Cup
A Mitsubishi Cup é o mais tradicional campeonato de rali cross-country do País. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de carros de corrida. São cinco categorias em disputa: Pajero TR4-ER, ASX-RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS.

As duplas enfrentarão duas provas com cerca de 30 quilômetros em meio a canaviais, com piso escorregadio e poeira, e alguns saltos. Para finalizar, irão disputar o rallycross, uma competição que mescla terra e asfalto da pista do Autódromo com muita velocidade e "pegas" emocionantes.


O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, STP, Pilkington, Sideral, Conseg, ADX e Made in Silk.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Pilkington, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, Pronutri, Cisa Trading e Made in Silk.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Petrobras, Axalta, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios e Made in Silk.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Instagram (www.instagram.com/mundomit), Facebook (www.facebook.com/Mundomit) e Youtube (www.youtube.com/ MitsubishiMotors). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.


Credenciamento de imprensa
O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor está aberto e pode ser feito pelo e-mail: imprensa@hpeautos.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.


MATERIAIS PARA IMPRENSA

Mitsubishi Motorsports
- Fotos - Clique aqui e acesse a galeria de fotos.
- Vídeo-release - Clique aqui e acesse vídeos com imagens e entrevistas.

Mitsubishi Outdoor
- Fotos - Clique aqui e acesse a galeria de fotos.
- Vídeo-release - Clique aqui e acesse vídeos com imagens e entrevistas.

Mitsubishi Cup
- Fotos - Clique aqui e acesse a galeria de fotos.
- Vídeo-release - Clique aqui e acesse o vídeo release com imagens e entrevistas.



Calendário 2017 - Mitsubishi Motorsports
1ª etapa - 01 de abril - Velo Città - Mogi Guaçu (SP)
2ª etapa - 13 de maio - Ribeirão Preto (SP)
3ª etapa - 27 de maio - Salvador (BA)
4ª etapa - 10 de junho - Penha (SC)
5ª etapa - 05 de agosto - Aracaju (SE)
6ª etapa - 02 de setembro - Curitiba (PR)
7ª etapa - 23 de setembro - São José do Rio Preto (SP)
8ª etapa - 07 de outubro - Fortaleza (CE)
9ª etapa - 21 de outubro - Campos do Jordão (SP)
10ª etapa - 25 de novembro - Velo Città - Mogi Guaçu (SP)

Calendário 2017 - Mitsubishi Cup
1ª etapa - 01 de abril - Velo Città / Mogi Guaçu (SP)
2ª etapa - 13 de maio - Jaguariúna (SP)
3ª etapa - 10 de junho - A definir
4ª etapa - 29 de julho - Cordeirópolis (SP)
5ª etapa - 30 de setembro - Magda / Votuporanga (SP)
6ª etapa - 21 de outubro - Indaiatuba (SP)
7ª etapa - 25 de novembro - Velo Città / Mogi Guaçu (SP)

*Calendário sujeito a alterações.
Adriano Carrapato / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Ralis da Mitsubishi começam no dia 1 de abril

Adriano Carrapato / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Trilhas e estradas desafiam os competidores

Marcos Rabioglio / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Largada será no Autódromo Velo Città

Adriano Carrapato / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
ASX também pode encarar as trilhas

Adriano Carrapato / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Percurso é repleto de desafios

Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Até 10 pessoas podem participar em cada equipe do Outdoor

Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Provas culturais em cada região

Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Equipes são formadas por dois carros

Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Atividades são para todas as idades

Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Mapa é entregue minutos antes da largada

Cadu Rolim / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Mitsubishi Cup reúne os melhores pilotos do Brasil

Marcio Machado / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Rallycross é uma das novidades da Mitsubishi Cup

Marcio Machado / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Cinco categorias disputam a prova


Assessoria de Imprensa

Thiago Padovanni
Carolina Vasconcellos
Fernando Menezes
Fernando Solano - Gerente de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010