Canadá limita uso recreacional de drones | Inscrição aberta no Festival de Filmes de Drones | Mercado e oportunidades na América Latina

 
  
  
  
  
 
Canadá limita uso recreacional de drones devido ao aumento de incidentes
 
De agora em diante, os operadores de drones serão proibidos de voar acima de uma altitude de 90 metros do solo ou a menos de 75 metros de edifícios, veículos ou pessoas. Eles também serão proibidos de usá-los à noite, ou a menos de nove quilômetros de um aeroporto, heliporto ou outro aeródromo.
DroneShow promove Festival de Filmes de Drones. Veja como concorrer
 
A 3ª edição da DroneShow Latin América, que acontece de 9 a 11 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, realiza o primeiro concurso da América Latina para eleger os melhores filmes produzidos com drones. O Festival de Filmes elegerá as melhores produções em oito categorias e os interessados em inscrever-se na premiação devem fazê-lo pelo site do evento até o dia 15 de abril.
Webinar: mercado de drones e suas oportunidades na América Latina 
Participe da palestra “Mercado de Drone e suas Oportunidades na América Latina” e entenda mais sobre o mercado de drones, além das novidades e regulamentação. O webinar (em inglês) será realizado nessa quinta-feira (23/3) e contará com a participação do Tenente Coronel Jorge Humberto Vargas, representando o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Mindi Hertzog, Diretora de Serviços Comerciais da Embaixada dos EUA no Brasil, e Emerson Granemann, CEO da MundoGEO, empresa organizadora da feira DroneShow.
Disponível replay e pdf da palestra sobre autorização de voos com Drones. Confira!
 
Se você trabalha no setor de drones e deseja saber mais sobre as recentes mudanças que regulamentam a utilização no espaço aéreo brasileiro, confira este vídeo. A palestra do Major-Aviador Jorge Humberto Vargas, representante do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), aconteceu na última quinta-feira (16/3) e teve massiva participação da comunidade.
Artigo: como padronizar vídeos obtidos por Drones e gerar relatórios corporativos
 
Hoje em dia é inegável que o Drone veio para ficar. Ele conquistou espaço por facilitar o cumprimento de diversas atividades do dia a dia. Dotado de uma câmera digital e uma perspectiva de captura única, ele está sendo empregado para diversos fins. Esta tecnologia vem sendo aprimorada e sabemos que há modelos com recursos que ainda estão por vir.
Consórcio Geoespacial Aberto busca colaboração para Grupo de Trabalho sobre Drones
 
O grupo de trabalho proposto proporcionará um fórum aberto para a discussão e apresentação dos requisitos de interoperabilidade, casos de uso, pilotos e implementações das normas OGC na Comunidade de Sistemas Não Tripulados (incluindo plataformas aéreas, submarinas e outras plataformas de veículos não tripuladas).
Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica 2017
 
Com mais de dez anos de realização, a OBR é uma olimpíada científica dividida em duas modalidades: prática e teórica. A OBR é totalmente gratuita e podem participar alunos matriculados em escolas de ensino fundamental, médio e técnico. A coordenação nacional desta edição é da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), recentemente avaliada como uma das melhores universidades do país.
Drones otimizam trabalho de regularização fundiária no Incra
 
O Incra recebeu os primeiros Drones a serem utilizados na captação de imagens de alta qualidade e precisão geométrica. Os equipamentos serão úteis para ações relacionadas à reforma agrária e ao ordenamento da estrutura fundiária brasileira.
Curta a DroneShow no Facebook!
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010