Edu Piano conquista pódio entre os UTVs na 10ª edição do Rally da Ilha



Piano andou entre os ponteiros nos dois dias de prova, em Ilha Comprida (Pedro Henrique Santos/Photo Action)
Piano andou entre os ponteiros nos dois dias de prova, em Ilha Comprida
(Pedro Henrique Santos/Photo Action)

Quinta posição entre os UTVs na 10a edição do Rally da Ilha (Nelson Santos Jr/Photo Action)
Quinta posição entre os UTVs na 10a edição do Rally da Ilha
(Nelson Santos Jr/Photo Action)

A bordo de um Can-Am Maverick X3 RS, o piloto disputa a temporada pela UTV Pro (Lucas Santos /Photo Action)
A bordo de um Can-Am Maverick X3 RS, o piloto disputa a temporada pela UTV Pro
(Lucas Santos /Photo Action)

Após o pódio, Piano foca na próxima etapa, em Botucatu (Nelson Santos Jr/Photo Action)
Após o pódio, Piano foca na próxima etapa, em Botucatu
(Nelson Santos Jr/Photo Action)
Ao final de dois dias de disputa e muito velocidade, piloto da Território Motorsport termina a prova na 5ª posição na geral entre os UTVs, em Ilha Comprida (SP)
Após pilotar carros e caminhões com êxito, o heptacampeão do Rally dos Sertões Edu Piano está empenhado em se superar também nos UTVs, nesta temporada que disputa o Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A bordo de um Can-Am Maverick X3 RS (#131), o piloto da equipe Território Motorsport, andou forte nos dois dias do Rally da Ilha, que aconteceu no último fim de semana, em Ilha Comprida (SP), e fechou em quinto na Geral (3h05m29s) entre os 31 UTVs que participaram da disputa.

Piano disputa o Brasileiro de Rally Baja pela UTV Pro, a mais competitiva do grid, tanto que os cinco primeiros mais rápidos foram da categoria. "Esta foi minha segunda prova com o novo UTV, tanto que ainda está original, somente fiz um pequeno reparo no escapamento. Para as próximas etapas pretendo estar equivalente aos concorrentes, pois a diferença maior é que os deles atingem até 151km/h e o meu, andando no limite, cheguei a 138km/h", explica o piloto.

No domingo, os competidores deram duas voltas na Especial de 64 quilômetros e foi um pouco mais longa que no sábado, que teve 51 quilômetros. "Andamos no mesmo trecho do primeiro dia, mas foi acrescentado um outro de dunas na praia e a prova foi bem legal e rápida. Mas ainda estou me adaptando ao veículo e cometendo alguns erros. De qualquer forma, me animo porque andei no mesmo ritmo que os ponteiros", ressalta Piano, que terminou os dois dias de prova entre os Top 5 nos UTVs.

Participaram também da disputa no litoral sul paulista, pilotos das categorias Motos e Quadriciclos e mais informações podem ser obtidas no site da prova www.rallydailha.com.br . Agora, Piano foca na preparação de seu UTV para a próxima disputa, que será o Rally Cuesta Off-Road, nos dias 6 e 7 de maio, em Botucatu (SP). O Rally da Ilha, segunda prova da temporada (a abertura ocorreu em Rally de Barretos no início do mês), foi válido pelas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Para acompanhar as notícias: site www.territoriomotorsport.com.br ou facebook: Território Motorsport. O piloto Edu Piano tem patrocínio da Território Motorsport e apoio da Garrett.

Trajetória de títulos - Paulistano , mas reside em Tatuí (SP) há oito anos, Edu Piano começou no off-road em 1990. É recordista de títulos (2007/2008/2009/2011/2013/2014) na categoria Caminhões no Rally dos Sertões, ao lado do cearense Solon Mendes, e foi o primeiro piloto com origem nos jipes, a ser campeão na geral dos Carros em 2005. Fez todas as edições da competição entre 1996 e 2016. Além de ser tricampeão na Mitsubishi Cup e ter conquistado o Capacete de Ouro como melhor Piloto Off-Road. A Território Motorsport é uma das mais tradicionais do Rally Cross Country nacional e durante 12 temporadas (2007 a 2014) representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) no Rally dos Sertões. Paralelamente, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport) que sagrou-se bicampeã da competição na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a pilotar e preparar UTVs, assim como trabalhar com apoio na categoria.

Resultado acumulado (sábado+domingo) Rally da Ilha - Geral UTVs
1) #127 Gustavo Lapertosa/Fabio Zeller, RZR XP 1000 EPS, (3)Pro, 3h1min35
2) #105 Bruno Varela, Can-Am X3m, (1)Pro, 3h2min16
3) #111 Rodrigo Varela, Can-Am Maverick Turbo, (4)Pro, 3h3min12
4) #112 Henrique Gutierrez/Andre Munhoz, Can-Am Maverick-X3, (2)Pro, 3h3min17
5) #131 Edu Piano, Can-Am Maverick X3 RS, (5)Pro, 3h5min29


Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja
1ª e 2ª etapas - 10 a 12/3 - Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas - 25 e 26/3 - Rally da Ilha
5ª e 6ª etapas - 6 e 7/5 - Rally Cuesta Off Road
7ª e 8ª etapas - 15 e 16/7 - Rally de Inverno/São Manuel
11ª e 12ª etapas - 11 e 12/11 - Rally Rota Sudeste
13ª e 14ª etapas - 2 e 3/12 - Rally dos Amigos
(* Sujeito a alterações)


Assessoria de Imprensa - Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki

www.msuzukicom.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010