Ipiranga lança nova marca para o KM de Vantagens




Maior programa de fidelidade do país passa por processo de modernização com nova identidade visual

A identificação visual do Km de Vantagens, da Ipiranga, maior programa de fidelidade do país em número de participantes, segue um dos principais conceitos da companhia: a inovação. Após passar por um processo de modernização, o programa conta agora com uma nova logomarca. Criado em 2009, esta é a primeira grande transformação visual pela qual passa o Km de Vantagens. A partir deste mês, a nova imagem já pode ser conferida no site, aplicativo para celular e canais oficiais da Ipiranga, além dos postos da rede.
A mudança faz parte de uma evolução natural, de atualização de uma marca. Mais do que um novo formato, representa o conceito da empresa, de estar sempre à frente. O Diretor de Varejo da Ipiranga, Jeronimo Santos, detalha um pouco mais: “O Km de Vantagens já é um programa maduro, com mais de 24 milhões de participantes em todo o Brasil, que tem o reconhecimento do consumidor. Os clientes enxergam nele a sua relevância e os benefícios que pode oferecer. Com esta evolução digital que todos os brasileiros têm vivenciado, seguimos conectados e acompanhando o que os nossos clientes desejam em diferentes plataformas. Foi pensando no consumidor moderno e engajado que remodelamos a marca do Km de Vantagens, de forma que ela transite em todos os ambientes, destacando os atributos que a marca contém”.
O novo conceito visual da marca se apresenta através de um ícone que flui em todos os ambientes, especialmente, os digitais. O seu design foi desenvolvido para atender o consumidor atual, que é antenado em diversas mídias, inclusive, as digitais.
Para chegar ao novo conceito e desenho, a estratégia envolveu as áreas de criação e pesquisa. “Utilizamos os principais traços da identidade visual já conhecida do Km de Vantagens, mas desenvolvemos uma marca mais jovem, vibrante e mais digital para aumentar ainda mais a identificação de nossos consumidores com nosso programa de fidelidade”, acrescenta Jeronimo.
Sobre o programa
Criado em 2009, o programa KM de Vantagens oferece benefícios e vantagens exclusivas para usuários de todo o país e apresenta um crescimento contínuo de adesões. Atualmente, são mais de 24 milhões de participantes. Por meio de inscrição gratuita ao programa, o cliente passa a ter acesso a descontos em mais de 100 parceiros.
Além dos benefícios tradicionais como desconto em passagens aéreas, clientes do programa podem adquirir ingressos com desconto em salas de cinema, casas de shows, ingressos para festivais como o Rock in Rio, ingressos para jogos de futebol dos maiores times do país, parceiros de e-commerce, entre outros. Além do site, o aplicativo para celular do Km de Vantagens amplia a comunicação com os consumidores para a oferta de descontos e benefícios.

Fonte: Sheyla Santos i-mpress.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010