Fábio Teixeira Florian: 12 anos e muita experiência

 
Jovem piloto foi à revelação da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2017
 
Com apenas 12 anos de idade, Fábio Teixeira Florian deu show de pilotagem dentro da pista do Kartódromo de Piracicaba (SP), no último final de semana da primeira etapa do Campeonato Brasileiro e Paulista de Supermoto 2017.
Incentivado pelos pais, Marcellus e Fabíola Saraiva, o jovem talento fez sua estreia no Supermoto este final de semana e já conquistou o mais alto do pódio. Ex-piloto da Honda Junior Cup, categoria escola no SuperBike Brasil, Fabio já tinha experiência na motovelocidade, mas tudo no Supermoto era novidade pra ele.
“Meu pai me levou algumas vezes para treinar com a motard, mas foram poucas vezes. O traçado em terra foi totalmente novidade para mim.”, comentou Fabio.
Na primeira bateria do dia, Fabio que largou na pole position, liderou boa parte da prova, num deslize acabou sofrendo uma queda, o que lhe fez perder posições.
“Fiquei muito chateado quando caiu e perdi a liderança da minha categoria, a SM3 Incentivo. Mesmo com a queda terminei a primeira bateria em segundo lugar.”, lamenta o piloto da moto numeral 88.
Determinado a ganhar, o talento foi para a segunda bateria com vontade de vencer. Ele fez uma boa largada e assumiu a ponta da disputa em sua categoria, seguido de perto por Denis Ramos, também estreante na categoria incentivo.
“Fui pra pista concentrado e com vontade de ganhar e tirar a má impressão da queda na primeira bateria. Consegui! Vencer logo em minha estreia foi emocionante, tanto pra mim, como pra minha família.”, completa Fábio com ar de dever cumprido.
Saraiva foi um dos cinco pilotos incentivados pela América Sports, com subsidio de 50% no valor da inscrição. As próximas etapas do Supermoto 2017 já entrou na agenda do piloto, que prometeu fazer bonito nas próximas etapas.
A próxima etapa do Supermoto 2017 será realizada em Registro (SP), nos dias 20 e 21 de maio.

PONTUAÇÃO FINAL:
SM3 Incentivo
1- Fábio Teixeira Florian – 48 pontos
2- Denis Ramos – 47 pontos
3- Cleiton Neres – 38 pontos
4- George Donatti – 36 pontos
5- Marcia Reis – 34 pontos


Campeonato Brasileiro e Paulista tem patrocínio de Performance Motoparts, co-patrocínio de Piquet Sports Supermoto e apoio de RB5 Design, Flip Racing, Sac Seguros, Vale Race Motos, KWT Aquecedores de Pneus e Dynotron.
Promoção NS Comunicação e Eventos, supervisão CBM e FPM.
 
Fotos: Ricardo Santos  / NS Comunicação e Eventos
Compartilhe essa notícia no Facebook
Tweet essa notícia
Encaminhe para um amigo
Entre em contato
Curta nossa página no Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010