Sucesso de vendas do AIRCROSS alavanca as vendas da Citroën no mercado brasileiro




·                   Com 14% de participação no segmento B Premium Cross, modelo já acumula 2.586 unidades em 2010

A excelente aceitação do SUV Compacto AIRCROSS pelo consumidor brasileiro, com 1.519 emplacamentos, foi um fator determinante para a ampliação das vendas da Citroën em novembro. A marca registrou no total 8.482 unidades, um crescimento de 10,72% em relação a outubro de 2010 e de 58,31% em relação a novembro de 2009. Este resultado favorável em novembro também trouxe um aumento na participação de mercado da marca, ampliada para 2,73% (Vendas de Automóveis e Comerciais Leves no Brasil).
 No acumulado do ano, a Citroën emplacou 74.068 unidades, um crescimento de 17,16% sobre as 63.221 unidades comercializadas no mesmo período e o dobro da média do mercado brasileiro no período, de 8,46%.
“Estamos comemorando nosso primeiro mês completo de vendas do Citroën AIRCROSS, um produto que tem demonstrado ótima aceitação por parte de nossos clientes e grande potencial comercial”, afirma Ivan Ségal, presidente da Citroën do Brasil.
 Além dos crescentes volumes do Citroën AIRCROSS, o compacto premium C3 também teve destaque nas vendas, com 3.504 emplacamentos no mês. Chama a atenção o contínuo crescimento de vendas do modelo, que no acumulado do ano já registra 35.755 unidades licenciadas, um volume 15,70% superior ao do mesmo período de 2009 (30.905 unidades).
O esportivo C4, com 1.387 unidades, e o sedan de prestígio C4 Pallas, com 925, também alcançaram resultados expressivos em novembro, com volumes acumulados de 11.761 unidades (C4) e 10.794 unidades (C4 Pallas). 
A família de monovolumes da Citroën, que inclui os modelos Xsara Picasso, C4 Picasso e Grand C4 Picasso, fechou o mês passado com 890 unidades, mantendo a liderança de seu segmento (M1 Break/Mono), com 30% de participação. No acumulado do ano, as vendas de monovolumes da marca já somam 10.454 unidades.
Completam a gama Citroën o top C5, com 65 unidades, e o comercial Jumper, nas versões Minibus (177) e Furgão (15).

Sobre o Citroën AIRCROSS
O Citroën AIRCROSS é um modelo com vocação aventureira, repleto de tecnologia e que se destaca por apresentar um estilo audacioso e sedutor. Oferece uma atmosfera única em seu interior, onde se fundem o requinte e a tecnologia e se multiplicam as percepções de qualidade. Um autêntico SUV Compacto Premium, desenvolvido no Mercosul e feito sob medida para atender aos anseios dos mercados de Brasil, Argentina e outros países latino-americanos.
O Citroën AIRCROSS traz tecnologias inéditas em seu segmento, como o para-brisa acústico panorâmico, o Sistema de Navegação MyWay e o Rádio Pioneer for Citroën com espacialização (efeito Hifi-like).
Disponível em três versões (GL, GLX e Exclusive) e equipado com motor 1.6 16V Flex (113 cv), o AIRCROSS foi o primeiro veículo produzido no Centro de Produção de Porto Real (RJ) que já apresenta a nova identidade Citroën, introduzida em 2009.

Pós venda: confiabilidade e alta competitividade
Além dos 3 anos de garantia contratual, a Citroën oferece um Pacote Promocional de Lançamento, válido para todos os clientes que comprarem o Citroën AIRCROSS até 31/12/2010. Esse pacote consiste nas três primeiras revisões gratuitas em qualquer concessionário Citroën. Inclui as operações de manutenção, mão de obra e peças preconizadas em cada uma das três primeiras revisões (10.000, 20.000 e 30.000 km) constantes no manual de manutenção e garantia do veículo.

FONTE: CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010