Scania ultrapassa 90% em crescimento no acumulado do ano em vendas de caminhões pesados no Brasil

 
A Scania fechou o acumulado de janeiro a novembro deste ano com 14.048 unidades de caminhões vendidas. Este resultado já demonstra um crescimento de 94% em relação a 2009, resultado 20% superior ao mercado brasileiro de pesados.
O desempenho da montadora lhe confere a expressiva participação de 28,4% no mercado, percentual que deixa a marca na posição de líder absoluta do segmento de pesados. Em ônibus, a Scania acumula 833 unidades vendidas no ano, resultado 19,3% superior a igual período de 2009. No nicho rodoviário, a empresa já detém 29,2% do mercado com um crescimento acima de 15%.
O mês de novembro também foi marcado pelo anúncio da venda das primeiras 50 unidades dos modelos exclusivos de ônibus movidos a etanol fabricados pela Scania para a cidade de São Paulo. O negócio reforça o papel da montadora de ser pioneira em tecnologia e provedora de soluções sustentáveis, oferecendo novos produtos de acordo com as exigências do mercado.

A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços m participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 32 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2009, as receitas totais da Scania alcançaram 62 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 1,1 bilhão de coroas suecas.

São Bernardo do Campo, 06 de dezembro de 2010.

S/A Comunicação
Fernando Irribarra

Scania Brasil - Assessoria de Comunicação
Renata Nascimento

Maurício Jordão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010