CEVA é eleita melhor fornecedora logística no Prêmio AutoData


São Paulo, Brasil, 2 de Dezembro de 2010 - A CEVA Logistics, uma das líderes mundiais na gestão da cadeia de suprimentos, conquista o Prêmio AutoData 2010 como Melhor Fornecedora Logística. Esta é uma das mais importantes premiações da indústria automobilística brasileira.

O prêmio foi conquistado devido à parceria de longa data com a General Motors para prestação de serviços de transporte inbound na fábrica de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina.

“Esta operação é referência do modelo de excelência da CEVA, que garante soluções integradas e consistentes para os seus nossos clientes”, afirma Hernan Barrientos, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina da CEVA. "O prêmio mostra o profissionalismo e trabalho duro investidos nesta parceria pela nossa equipe", concluiu.

A CEVA é responsável pela gestão de embalagens retornáveis da GM, controlando seu nível de estoque em cada ponto do fluxo - fornecedores, fábrica e transporte. Dentro da fábrica, a operação inclui a coleta de embalagens em diversos pontos, consolidação por tipo, segregação de embalagens não aptas para uso, preparação para envio aos fornecedores, e programação e carregamento dos caminhões.

Esta é a primeira operação CEVA de transporte milk-run a utilizar o TMS (Transport Management System) Orion, software desenvolvido pela equipe de Information Services & Solutions da CEVA, na América Latina. O sistema, baseado em web, permite o recebimento automático da programação de produção da GM, definição de rotas, acompanhamento on-line do status das viagens e mercadorias transportadas, além de administrar também o fluxo financeiro correspondente, integrando a gestão dos agregados e dos transportadores, proporcionando boa visibilidade da cadeia de suprimentos para os clientes.

Fonte:
In Press Porter Novelli
Giovanna Lopes

Tatiana Pereira
Marketing Analyst

CEVA – Making Business Flow

A CEVA Logistics oferece soluções de primeira linha para a cadeia de suprimentos de grandes e médias empresas, nacionais e internacionais em todo o mundo. Como uma das líderes da indústria, a CEVA oferece aos seus clientes design e implementação da cadeia de suprimentos em contratos logísticos e gerenciamento de fretes, individuais ou combinados. A companhia possui em sua rede global unidades em mais de 170 países e mais de 46 mil funcionários, todos dedicados em entregar soluções consistentes. Em dezembro de 2009, a companhia anunciou o faturamento de €5.5 bilhões.

No Brasil, a CEVA conta com 7,7 mil funcionários, 60 filiais distribuídas pelo País e gerencia cerca de 430 mil m² de área de armazenagem. Entre seus clientes estão companhias líderes de diversos setores automotivo & pneus, tecnologia, industrial, varejo & bens de consumo e energia.

Para mais informações, visite www.cevalogistics.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010