Ford Racing Trucks/Território Motorsport conquista três títulos em 2010

 Foto: HL Studio

Equipe oficial da Ford Caminhões fecha a temporada com saldo positivo. Leva o tetracampeonato no Rally dos Sertões e também o título do Sertões Series na categoria Caminhões, no primeiro ano do campeonato

Mais uma temporada do Rally Cross Country chega ao fim e a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport comemora os títulos conquistados. A bordo do F4000 Território 4x4, o trio Marcos Cassol, Rodrigo Mello e Davi Fonseca faturaram o título do Rally dos Sertões nos Caminhões e na categoria T4.1 (Leves). Vitória que vem se somar aos três títulos anteriores da equipe 2007/2008/2009 e consagra o tetracampeonato. O mesmo time garantiu o título do Sertões Series nos Caminhões, no primeiro ano do campeonato criado também pela Dunas Race.

Outro trio liderado por Vanderlei Cassol, com o navegador Lélio Junior e o co-piloto Henrique Furika conquistou mais um título importante, o de Vice-Campeão do Rally dos Sertões nos Caminhões. A dobradinha inédita no pódio da 18ª edição da prova, com o primeiro e segundo lugares mostrou a robustez e agilidade dos F4000 4x4 e o profissionalismo de seus competidores.

O piloto e chefe de equipe Edu Piano avalia o desempenho do time. "Foi um ano de muito trabalho e ótimos resultados, os três títulos foram fruto deste trabalho e empenho da equipe e todos estão de parabéns. Pilotos, navegadores, equipe de apoio, mecânicos todos sem distinção são merecedores destes títulos", destaca o tetracampeão da prova (2005 na Geral dos Carros, 2007/2008/2009 nos Caminhões).

Diferente dos anos anteriores, a equipe competiu no Rally dos Sertões 2010 com três caminhões, nas duas categorias: dois F4000 4x4 (T4.1 - Leves) e um novo Cargo 4x4 (T4.2 - Pesados). Para a estreia na categoria dos Pesados, os tricampeões nos Caminhões Edu Piano e Solon Mendes enfrentaram um novo desafio e aprovaram a experiência, ao lado do co-piloto Marcos Vinícius.

"Foi gratificante participar do Sertões com três caminhões e trazer o primeiro e segundo lugares na categorias Leves e o terceiro na categoria Pesados. Fico feliz por termos recebido novos integrantes no time e quero agradecer ao Marcos, Rodrigo, Vanderlei e Lélio pelo companheirismo, dedicação e amizade" , afirma Piano.

Sobre sua 15ª participação consecutiva na prova e a pilotagem do Cargo o piloto comenta: "Foi um ano diferente das 14 edições que já participei, mas muito produtivo e de aprendizado. Com certeza vamos para 2011 com mais experiência nesta categoria. A estreia nos Pesados foi bem legal e tanto Solon como eu aprovamos o Cargo".

Para a próxima temporada, o piloto adianta apenas que terão novidades na categoria dos Pesados e que a equipe já começará a trabalhar neste sentido a partir do próximo mês. E para finalizar agradece àqueles que viabilizaram a participação da equipe na prova: "Meu muito obrigado a todos que acreditaram mais uma vez no nosso potencial, aos nossos amigos da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett, Cummins, Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel, Knorr-Bremse e BEHR esperamos ter retribuído com mais estas vitórias. Certamente sem o apoio de vocês seria impossível conquistar estes títulos. E que venha 2011!".

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e Cummins e apoio da Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel, Knorr-Bremse e BEHR.

Fonte:
O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport
Mércia Suzuki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010