GATES: PRÓXIMA DOS 100 ANOS, CADA VEZ MAIS PRÓXIMA DO MERCADO



A Gates entra no último mês do ano em clima de comemoração antecipada do seu centenário, a ser celebrado em 2011. Atenta às necessidades do mercado de reposição de autopeças, a fabricante de correias, tensionadores e mangueiras está investindo cada vez mais na proximidade com todos os profissionais do setor automotivo.

Ao longo do ano, a empresa criou diversas formas inovadoras de comunicação técnica e ações promocionais, voltadas aos distribuidores, varejistas e reparadores, além de estabelecer parcerias com entidades de classe e instituições de ensino.

Mais de 1.000 Profissionais Certificados

Entre abril e novembro, a Gates atingiu a marca recorde de 1.045 reparadores treinados, resultado de ações realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Muitos profissionais também visitaram a fábrica, localizada na cidade de Jacareí (SP).

Informação para Todos com Qualidade

Outra preocupação da empresa é desenvolver conteúdos técnicos relevantes e com uma apresentação de alta qualidade. Uma das principais iniciativas de 2010 foi a introdução do Guia Prático de Soluções Gates nos novos catálogos de produtos.

Criado pelos departamentos de marketing e engenharia, o guia utiliza fotos de peças e textos rápidos para mostrar as falhas que podem ser encontradas em correias, tensionadores e mangueiras. É ideal para agilizar o diagnóstico por parte dos reparadores e balconistas.

No recente lançamento dos conjuntos de sincronismo PowerGrip® Kit, a Gates inovou ao enviar nas embalagens um Manual de Instruções de Montagem com imagens coloridas e todas as informações para se realizar uma reparação perfeita, além de um selo adesivo onde o dono do veículo pode controlar qual serviço foi realizado e quando.   

Distribuição Nacional

Além de criar os conteúdos, outra prioridade da empresa é distribuir os materiais para o maior número possível de profissionais. Apenas neste segundo semestre, foram entregues mais de 3.000 catálogos, 2.000 diagramas de montagem e 2.500 manuais de garantia.

Os pedidos podem ser feitos durante as feiras, ações promocionais, pelo e-mail gatesmkt@gatesbrasil.com.br ou telefone (11) 3848-8163. Para uma maior proximidade, a Gates mantém parcerias técnicas com o IQA, Sindimotor, Aparem, SENAI, ABNT e CDTM - Mecânica 2000.

Também pela Internet

Muitas das informações técnicas geradas também estão na internet, no site www.gatesbrasil.com.br ou no catálogo eletrônico. São dezenas de procedimentos de instalação, diagnósticos de falhas, diagramas de sincronismo, vídeos técnicos e dicas sobre garantia.

Ações Promocionais

Em 2010, a Gates também intensificou as ações promocionais. Ao longo do ano, foram mais de 60 iniciativas, entre campanhas de vendas, promoções, renovações de fachadas, presenças em feiras e ações com a mídia especializada.

Rumo aos 100 anos de Vida

Fundada nos Estados Unidos em 1911, a Gates está presente no Brasil há mais de 40 anos. É líder na produção de correias e tensionadores para as montadoras nacionais e oferece a mais ampla linha de correias do mercado de reposição.


Foto:

Taller Comunicação

Douglas Cavallari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010