EXPANSÃO DA REDE FORD CAMINHÕES CHEGA A 134 DISTRIBUIDORES EXCLUSIVOS EM 2010



            A Ford Caminhões manteve o ritmo de ampliação da rede de distribuidores em 2010, com a nomeação de nove novos pontos de venda e assistência técnica no País. Assim, passa a contar com 134 distribuidores exclusivos de caminhões em todo o Brasil, dotados de instalações completas, equipamentos modernos e pessoal especializado para oferecer o melhor padrão de serviço pós-venda aos frotistas e caminhoneiros autônomos.

Os nove distribuidores Ford Caminhões inaugurados este ano foram: Max Caminhões, em Luziânia (GO), Bigger, em Medianeira (PR), Divepe, em São Bernardo do Campo (SP), Slaviero, em Brasília (DF), JR, em Mossoró (RN), Divem, em Macaé (RJ), Konrad, em Santa Cruz do Sul (RS), Sancar, em Passos (MG), e Sperandio, em Concórdia (SC).

"Todos os novos distribuidores estão estrategicamente localizados em regiões de grande crescimento socioeconômico para atender com a devida atenção e prioridade as necessidades dos nossos clientes", diz Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul. "Junto com essa expansão, completamos o processo de especialização da nossa rede, iniciado há 11 anos, com a separação do atendimento de automóveis. Hoje temos 100% dos distribuidores focados exclusivamente no negócio de caminhões."

Segundo Jardim, durante esse processo a marca atraiu novos grupos, agregando importantes investimentos com uma estratégia voltada para beneficiar a profissionalização e a capitalização da rede. "Em 2011, teremos novas ações de peso para continuar crescendo, sempre avaliando os movimentos socioeconômicos, entendendo para onde o Brasil está crescendo e identificando locais para sustentar o crescimento da marca e da satisfação dos clientes", diz.

Instalações modernas
            Localizados em pontos de fácil acesso e próximos a grandes rodovias, os novos distribuidores Ford Caminhões seguem um padrão de arquitetura moderno e eficiente, conhecido como Brand@Retail. A fachada é identificada pelo totem Ford Caminhões, pela bandeira do Brasil e pela pintura nas cores branca e vermelha. Além da venda de veículos comerciais, seus serviços incluem oficina completa com plantão 24 horas, socorro mecânico, dormitório para motoristas, sala de treinamento para motoristas e mecânicos dos clientes e estoque de peças.

            "O objetivo é fornecer assistência técnica rápida e de qualidade no lugar e na hora que o cliente precisar. Quem trabalha com caminhão não pode ficar parado. Essa é a prioridade do nosso atendimento pós-venda, ao lado do trabalho constante para garantir o menor custo de manutenção e a rentabilidade do cliente ao longo de toda a vida útil do veículo", completa Oswaldo Jardim.

            O cuidado com o meio ambiente é outra característica presente nas instalações dos distribuidores Ford Caminhões. Elas são equipadas com sistemas para prevenção de contaminação por óleo e resíduos da oficina, coleta seletiva e reciclagem de materiais. Alguns distribuidores evoluíram o conceito de redução do impacto ao meio ambiente aplicando técnicas para o reaproveitamento de água e uso de biomateriais na lavagem dos veículos, utilização de iluminação e ventilação natural para economia de energia e a promoção de programas de educação ambiental na comunidade.


(21/12/2010)

Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010