Público se delicia com clássicos na "3ª edição da Noite Renault", no Sambódromo

 Alguns dos exemplares do Gordini que participaram do desfile durante o “Noite Renault”

No lugar das fantasias e alegorias, mais de 40 automóveis que marcaram época tomaram conta da passarela do samba, para felicidade do bom público que compareceu, na noite de terça-feira (30/11) à terceira edição da “Noite Renault”, no Auto Show Collection.

O público presente ao Sambódromo se deliciou com a presença de exemplares raros de veículos, que marcaram a história da indústria automobilística mundial.
Willys Interlagos que participou do desfile durante o “Noite Renault”

É o caso do Willys Interlagos, fabricado no Brasil pela Willys Overland nos anos 60, sob licença da Renault - que na época produzia na Europa o Renault Alpine. Também foram exibidos Gordini, Dauphine, R4, R8, R10 e R16.
Modelo Renault NN Torpedo, de 1929

No quesito raridade, destaque para a Voiturette 1898, uma réplica do primeiro modelo produzido pelo francês Louis Renault, fundador da marca; e para o NN Torpedo 1924, modelo que modernizou a linha Renault disponível na Europa na época, com design aerodinâmico inspirado em barcos.

Outro carro que chamou atenção foi o famoso Renault 4CV “rabo quente” 1950. Um modelo pequeno e econômico, símbolo da recuperação da empresa no pós-guerra. Em tempo, o apelido veio devido à presença do motor traseiro.

Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil, com Mauro Salles, pilotos e jornalistas homenageados durante a terceira edição do Noite Renault

Homenagem
A edição deste ano do “Noite Renault” foi marcada também pela emoção. Os pilotos que na década de 60, conquistaram o recorde de resistência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) com o Renault Gordini receberam uma homenagem pelo feito.
O jornalista Claudio Carsughi e o ex-piloto Bird Clemente ao lado do Willys Interlagos

Foram mais de 50 mil quilômetros percorridos (o que valeu ao carro o apelido de “Teimoso”), idéia do publicitário Mauro Salles, que também foi homenageado, assim como Bird Clemente, Geraldo Meireles e Luiz Pereira Bueno, além de outros ases do volante.


Renault Fluence chamou atenção
Nem tudo foi nostalgia na noite de terça-feira, e a modernidade também teve vez no “Noite Renault”. O público que compareceu ao Anhembi viu de perto o Fluence, próximo modelo da marca a ser comercializado no mercado nacional. Os visitantes puderam apreciar a impressionante evolução tecnológica ocorrida nestes 112 anos que separam o novo sedã médio da Renault no Brasil do pioneiro Voiturette.

O público gostou do que viu: um sedã de linhas fluidas e modernas - que trasmitem idéia de movimento -, com interior espaçoso e confortável. O bom padrão de acabamento e o privilegiado porta-malas, com capacidade para 530 litros também chamaram atenção.


Noite de diversão
O Auto Show Veículos Antigos e Especiais acontece todas as terças-feiras, a partir das 19 horas no Sambódromo do Anhembi. Trata-se de uma ocasião consagrada não só por ser um importante ponto de encontro dos colecionadores de veículos antigos e tunados, como também um espaço de lazer para os paulistanos.

Fonte: Renault Sala de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010