Citroën inaugura novas instalações da Le Monde em Criciúma




·                   Investimentos chegam a R$ 4 milhões e são responsáveis pela geração de cerca de 60 empregos (entre diretos e indiretos).
·                    Bem localizada na entrada de Criciúma, a Citroën Le Monde projeta vendas anuais de cerca de 720 veículos novos e 400 semi-novos.
·                    Grupo Le Monde opera com a marca Citroën em sete cidades catarinenses: Florianópolis, Criciúma, Lages, Itajaí, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville.

            A Citroën do Brasil e o Grupo Le Monde inauguram nesta segunda-feira, dia 29, as modernas instalações da concessionária Citroën Le Monde em Criciúma, Santa Catarina, a 39ª concessão da marca Citroën de acordo com a nova imagem da marca no País, integrando uma rede sólida de 145 pontos de vendas e serviços. Com 6.300 m² de área total e 2.350 m² de área construída, a Citroën Le Monde Criciúma é uma concessionária completa, com atendimento em vendas, pós-vendas, peças e serviços.
Com foco de atuação na região sul do Estado, a nova concessionária tem como principal característica a modernidade e a inovação. Seguindo o novo padrão de layout mundial da Citroën, apresenta um projeto arquitetônico que certamente irá impactar e encantar os clientes de toda a região.
O executivo Nelson Fuchter Filho, diretor do grupo Le Monde, informa que a Citroën Le Monde Criciúma deverá realizar vendas anuais de 720 veículos novos e 400 semi-novos, com o apoio de uma equipe formada por cerca de 30 profissionais contratados localmente. “A nova casa apresenta um layout moderno, privilegiando a transparência, a mobilidade e o conforto para os clientes, inclusive para portadores de necessidades especiais”, afirma o executivo. A localização estratégica na entrada da cidade e o amplo estacionamento também são pontos fortes do projeto.
O grupo Le Monde deve fechar o ano de 2010 com vendas totais de 10.000 unidades, sendo 5.300 veículos novos e 4.700 semi-novos. “Para o próximo ano, deveremos crescer cerca de 10%, com volumes próximos 11.000 unidades (6 mil novos e 5.000 usados)”, esclarece o executivo.

Citroën:  crescimento acima do mercado em 2010
Nos primeiros dez meses deste ano, a Citroën vendeu 65.586 unidades nos segmentos de automóveis e comerciais leves, com um crescimento de 13,35% sobre as 57.863 unidades emplacadas no mesmo período de 2009 e uma participação de mercado de 2,47%. Carlos Roberto Costa, diretor de Relações Públicas da Citroën no Brasil, aponta as estratégias agressivas de comercialização da marca como principais vetores desse crescimento. “A aceitação excepcional recebida pelo SUV compacto Aircross desde seu lançamento, e as diversas promoções de varejo feitas por toda a rede ao longo do ano, impulsionou nossas vendas de maneira muito positiva, principalmente em relação aos modelos de nossa família de minivans, do C3 e da gama C4”, afirma. Costa esclareceu ainda que “a marca Citroën deve fechar este ano de 2010 com vendas recordes de acima de 85 mil unidades, crescendo perto de 25 % sobre o resultado de 2009 (69,302 unidades)”.

Ampliação da rede de concessionárias
A marca Citroën atravessa uma fase importante no desenvolvimento de sua rede nacional de distribuição e de serviços com a inauguração de 16 novas concessionárias no Brasil em 2010, onze das quais já em operação normal. Pelos planos de crescimento da marca, a rede deve superar a marca de 155 casas em 2010 e 170 no próximo ano. O desenvolvimento da rede está voltado basicamente para a interiorização da marca, além do aumento estratégico da capilaridade nos grandes centros urbanos, que hoje já atinge mais de 85% do território nacional.

Citroën Le Monde: atuação focada na qualidade
Com 6.300 m² de área total e 2.350 m² de área construída, a Citroën Le Monde Criciúma está instalada na Avenida Gabriel Zanete, 1.000, Próspera, em local estratégico para onde a cidade está crescendo. Moderna e arquitetonicamente avançada, a nova casa terá como foco o atendimento diferenciado e personalizado. “Vamos continuar oferecendo a Criciúma e região um atendimento exclusivo, atencioso e amigável. E é claro, sempre acompanhando de grande flexibilidade comercial”, conclui Nelson Fuchter.

Nova imagem de marca em três dimensões
A nova casa da Citroën em Criciúma não inova apenas no visual arquitetônico, mas se insere nos novos padrões criados pela Citroën para mudar radicalmente a imagem da marca no mercado mundial. A primeira dimensão de mudança surge no novo logotipo, agora em relevo, ganhando em força e em substância. O vermelho, ponte entre o passado e o futuro da Citroën, se apresenta na nova tipologia do nome de marca. Um vermelho que também se modernizou, ficando agora mais intenso.
Se hoje a Citroën se expressa visualmente de maneira heterogênea, um novo princípio gráfico, uma tipologia exclusiva e um tom de voz único são detalhes que permitem, a partir de agora, garantir à marca melhor visibilidade e expressão mais coerente. Este novo universo carrega o status revolucionário da marca. Um universo onde o branco - sinal de transparência e de elegância - predomina; onde o vermelho é utilizado para expressar dinamismo, e onde o preto, o cinza e o cromo trazem status e força.
Para os clientes Citroën, a experiência com a marca deve ser excepcional em todas as circunstâncias. A marca vem implantando, tanto em Vendas como em Pós-Vendas, novos programas de comprometimento com os clientes nos temas considerados fundamentais, destacando-se entre eles o atendimento imediato e individualizado, as respostas rápidas e claras, a entrega e apresentação personalizada do carro, o comprometimento com os prazos, a clareza quanto aos trabalhos realizados, o acompanhamento de cada intervenção, entre outros compromissos através dos quais a redes Citroën é avaliada. 

Créative Technologie: a segunda dimensão
A liderança da Citroën no campo da tecnologia automotiva fica ainda mais reforçada com a adoção de uma nova assinatura em suas campanhas de comunicação: Créative Technologie. A tecnologia criativa surge, através dos tempos, pela inventividade dos projetistas da marca desde a época de André Citroën. Alguns exemplos disso figuram na história da marca como o lançamento do motor flutuante (moteur flotant) no Traction Avant, primeiro carro do mundo com tração dianteira; o lançamento dos legendários 2CV e DS, este último sendo cultuado pela marca com o lançamento da linha distintiva com o modelo DS3, no ano passado, e mais recentemente no Salão de Paris, com o sucesso marcante do DS4. 
Fonte:
CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

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