Pessoas com deficiência podem comprar carro 0km com isenção de impostos

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR




Feira de acessibilidade, que acontece de 15 a 17 de setembro no Campo de Marte, oferecerá serviços gratuitos para auxiliar e tirar dúvidas a respeito

cid:image001.jpg@01D32B0A.9A808E60
CRÉDITO - Kica de Castro

Muita gente não sabe, mas a pessoa com deficiência que é condutora e pode dirigir seu próprio automóvel está isenta de IPI, IOF, ICMS, IPVA e rodízio municipal em São Paulo. Já a pessoa com deficiência que não pode conduzir o seu próprio carro, como cegos, paralisados cerebrais, autistas, síndrome de down e outros, também estão isentos e possuem os mesmos direitos.

Para auxiliar e tirar dúvidas a respeito de quem tem direito e o passo a passo para o pedido de isenção, será realizada, com entrada, estacionamento e atendimento gratuito, a terceira edição da Mobility & Show São Paulo nos dias 15, 16 e 17 de setembro no Campo de Marte. Na feira, estarão presentes as principais montadoras com vários modelos e marcas de veículos para test-drive, despachantes, adaptadoras de veículos, autoescolas e tudo que é necessário para que a pessoa tenha todas as informações num mesmo local e o melhor: com todo o atendimento e informações gratuitas! “A ideia é prestar um serviço de informação e conscientização da sociedade sobre seus direitos”, afirma Rodrigo Rosso, organizador do evento.

A feira será totalmente acessível para pessoas com deficiências visuais, com voluntários para acompanha-las durante a visitação. Além disso, as pessoas com deficiência visual poderão conferir o que há de mais moderno em tecnologia assistiva como: Piso Tátil e sinalização em braile. E ainda, terão a oportunidade realizar teste-drive, como passageiros, com os instrutores especializados em mais de 60 modelos de veículos de 15 marcas diferentes.

A primeira edição da Mobility & Show SP aconteceu em setembro de 2015, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP. O evento contou com cerca de 20 expositores e recebeu 3 mil pessoas, realizando quase mil test-drives com 35 carros adaptados de 5 marcas em pista.

A segunda edição, em 2016, teve resultados ainda melhores, impactando muito mais pessoas! Foram quase 6 mil visitantes e 2 mil test-drives em apenas 3 dias de evento.  Mais de 40 expositores – entre eles, 15 marcas de automóveis.

Este ano, aconteceu pela primeira vez uma edição do evento no RJ em julho último, que recebeu mais de 4,5 mil pessoas na Marina da Glória e foi considerada mais um sucesso!

Para essa 3ª edição de SP em setembro, no Campo de Marte, a previsão da organização é receber mais de 8 mil pessoas e realizar aproximadamente 2,5 mil test-drives.

Serviço:
Mobility & Show SP 2017
Data: 15, 16 e 17 de setembro.
Horários: Sexta-feira das 12h às 18h e Sábado e Domingo das 9h às 18h.
Entrada, Estacionamento e Atendimento Gratuitos
Credenciamento no local.
Informações: 0800 772 6612 (ligação gratuita).

Ana Carolina de Freitas
Tudo em Pauta - Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010