Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR






A solução STEP também colabora para organizar informações e proporciona ganho de produtividade para a empresa de e-commerce

Stibo Systems, líder global na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM – Master Data Management), comemora os excelentes resultados conquistados após a implementação da solução STEP na Netshoes, um dos principais grupos de e-commerce da América Latina. A ferramenta auxiliou na redução de até 35% no tempo de lançamento de produtos, trazendo um aumento da produtividade, eliminação de redundâncias e silos de informações, além de permitir a implantação de processos de controle dos produtos.
Com a expansão de seu portfólio, a Netshoes adquiriu em 2014 o STEP, plataforma de Gestão de Dados Mestres Multidomínio, para organizar seus dados, melhorar o tempo de lançamento e a publicação dos produtos na loja. Com a solução, é possível gerenciar todas as informações de mercadorias e componentes individuais por meio de um repositório central. "A necessidade de um sistema que suportasse escalabilidade foi nosso desafio para assegurar que os objetivos iniciais fossem cumpridos. A ferramenta proporciona ainda outros benefícios para a Netshoes, como a publicação rápida dos produtos na loja com riqueza de informações e o aprimoramento da produtividade do Catálogo Digital da Netshoes", afirma Ricardo Fornari, Country Manager da Stibo Systems no Brasil.
"O STEP tem sido utilizado em toda a nossa cadeia, desde a compra de produtos até o recebimento dentro dos nossos centros de distribuição. Assim como nos workflows internos, em toda parte de enriquecimento de informações de mercadorias e na publicação nos nossos sites. A solução cobre todo o ciclo de vida das peças com rastreabilidade, velocidade e controle de uma forma extremamente organizada", comenta Frank Chu, Gerente Sênior de TI da Netshoes.
A Netshoes teve um aumento na quantidade de mercadorias de sua base de cerca de 40 mil em 2014 para 80 mil em 2016. Com a plataforma da Stibo Systems, a empresa de e-commerce conta com a capacidade de processamento de um volume maior de produtos e controle, além da visibilidade do processo de criação e enriquecimento de informações, assegurando uma melhor experiência para o consumidor. "A principal vantagem do STEP é o ganho de produtividade do nosso time. Mesmo com a expansão do catálogo, não foi preciso aumentar o número de pessoas porque conseguimos um ganho expressivo no time-to-market", comenta Chu.
A redução de tempo na publicação de produtos foi a principal métrica utilizada para mensurar o resultado da adoção do STEP, já que tem impacto direto em diversas áreas, como Comercial, Supply Chain, Catálogo Digital e Fiscal. A implementação englobou como desafio a revisão de todos os processos para adequá-los aos fluxos de trabalho da solução, de forma a integrar a ferramenta com os demais sistemas da companhia, migrando os dados. Para entregar os resultados esperados, a Stibo Systems também forneceu treinamento e consultoria, levando as melhores práticas e experiências globais para a implantação de soluções de MDM.
"A relação entre a Netshoes e a Stibo vai além do cliente/fornecedor porque queremos explorar ao máximo a expertise que a Stibo possui por meio da plataforma STEP. Procuramos desenvolver uma parceria muito mais profunda para aliar nossas experiências de mercado, fazendo com que nossos negócios alavanquem com uma velocidade cada vez maior no que diz respeito à gestão do amplo catálogo que temos", afirma o executivo da Netshoes.
Sobre a Stibo Systems
A Stibo Systems é líder global na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM – Master Data Management). A companhia oferece soluções que permitem que seus clientes gerenciem a inteligência de negócio, melhorando resultados e se adaptando rapidamente às novas necessidades e dinâmicas do mercado. Essa estrutura ajuda na tomada de decisões de forma mais efetiva, aumentando as vendas e construindo valor para os acionistas. Desde sua fundação em 1976, a Stibo Systems tem ajudado seus clientes a desenvolverem estruturas com dados confiáveis. Sua sede está localizada em Aarhus (Dinamarca) e é subsidiária do grupo Stibo A/S, fundado originalmente em 1974. Em todo o mundo, a companhia possui mais de 500 colaboradores em 19 escritórios. Além de ter apoiado cerca de 330 empresas a lidarem com seus desafios operacionais, a Stibo Systems tem desenvolvido soluções e boas práticas específicas para diversas indústrias. Para mais informações, acessewww.stibosystems.com.br.
PLANIN - Assessoria de Imprensa da Stibo SystemsAngélica Consiglio, Beatriz Imenes, Juliana Tonello e equipe – www.planin.comContato: Tatiana Carvalho e Larissa Satiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010