Maratona de palestras vai discutir o futuro do emprego em 2025

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR








Inovação, empreendedorismo, tecnologia e recursos humanos serão alguns dos assuntos abordados durante o evento
CURITIBA, 19/09/2017 - Como será o futuro do mercado de trabalho? Seremos ou não substituídos por robôs? E o trabalho dentro da indústria, varejo, serviço com toda a tecnologia? Onde ficam as pessoas nisso tudo? Vão surgir novos empregos? E qual o perfil do profissional do futuro? Essas perguntas poderão ser respondidas no evento #+Q1 Curitiba – Como será o trabalho em 2025?, que acontece nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, nas Faculdades Dom Bosco - Campus Marumby. Serão 12 palestras com duração de 15 minutos cada. O evento é gratuito e será realizado voluntariamente com o objetivo de compartilhar conhecimento para todas as pessoas.  
"Queremos incentivar as pessoas a desenvolver, preparar-se e aprimorar suas habilidades para o trabalho do futuro. Todos os profissionais envolvidos na organização, inclusive os palestrantes, são voluntários. A nossa intenção é poder levar para as pessoas uma forma de pensar diferente, não desistir e continuar em frente na sua vida profissional e pessoal," afirma a voluntária e gestora de pessoas Fabiane Wasilewski, responsável pela organização do evento em Curitiba.
Um dos destaques do evento será o diretor do Centro Europeu e co-mananger do Google Business Curitiba (GBG Curitiba), Ronaldo Cavalheri, que vai comandar a palestra “Você vai ser substituído por um robô?”.“O Centro Europeu é uma instituição de ensino que se antecipa as tendências do mercado de trabalho e isso vai de encontro com a proposta do #+Q1. Para nós faz todo sentido participar de uma ação como essa que discute os novos cenários e desperta nas pessoas esse olhar para o futuro”, comenta o palestrante.
O evento #+Q1 – O Futuro do Trabalho em 2025 foi idealizado por meio da plataforma digital LinkedIn pelo professor e mestre em administração estratégica Fabiano Caxito. Além de Curitiba, a atividade será realizada em outras grandes cidades brasileiras: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Suzano (SP).
Confira a lista completa de palestrantes e temas da edição curitibana: Sidarta Ruthes (Indústria do Futuro), Bernt Entschev (Desenvolvimento Profissional), Ronaldo Cavalheri (Você vai ser substituído por um robô?), Filipe M. Cassapo (2025: Construindo o Futuro que Realmente Desejamos), José Nascimento (Novos tempos: liderança e talento), Riadis Dornelles (ON & OFF-futuro dos negócios), Rodrigo Botelho (Desafio das novas profissões no campo da informação), Giselli Ribeiro dos Santos (Carreira em inovação corporativa), José Guilherme Silva Vieira (O empregado e o desempregado do futuro: lições da economia), Fernanda Rocha (Da bancada da TV para a bancada da cozinha), Sandra Mara Choma (A mulher no mercado de trabalho e empoderamento feminino) e Adeildo Nascimento Filho (QS - Inteligência Espiritual).

#+Q1 Curitiba – Como será o trabalho em 2025? Será realizado nesta quarta-feira (20), das 19h às 22h30, nas Faculdades Dom Bosco - Campus Marumby (Av. Presidente Wenceslau Braz, 1172). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://www.somosmaisque1.com/curitiba.

Caroline Rodrigues
P+G Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010