DIA DA INSPIRAÇÃO: Rajan Patel, criador de incubadora de baixo custo que salvou a vida de milhões de bebês na Índia e China, fará palestra no Brasil


INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR



1Evento_RajanPatel
Iniciativa da Agência USP de Inovação e Habits Incubadora-Escola, em parceria com a Fundação ARYMAX, o Dia da Inspiração acontece neste sábado, 30 de setembro, a partir das 18 horas, no Hub iMasters (Rua Oscar Freire, 2.379 – São Paulo). Inscrição gratuita pelo https://www.eventbrite.com/e/dia-da-inspiracao-tickets-38252286619
 - Com a participação de Rajan Patel, fundador da Dent Education; Ricardo Sudario, ex-consultor do Banco Mundial; Joice Toyota, diretora-executiva da Vetor Brasil; e Paulo Tiroli, da equipe da Echos – Laboratório de Inovação, o Dia da Inspiração tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora voltada à solução de problemas reais e complexos da sociedade.  
São Paulo, 27 de setembro de 2017 – Rajan Patel, norte-americano de origem indiana e fundador da Dent Education – organização que empodera estudantes em comunidades de risco, apoiando-os para se tornarem pensadores criativos e resolvedores de problemas – vem ao Brasil para falar sobre a Embrace, uma incubadora de bebês que salvou a vida de milhões de crianças na Índia e China a um baixo custo. Formado em engenharia biomecânica e MBA em negócios pela Universidade de Stanford e com mestrado em administração pública pela Universidade de Harvard, Patel é um dos convidados da Agência USP de Inovação, Habits Incubadora-Escola e Fundação ARYMAX para o Dia da Inspiração, que acontece no próximo sábado, a partir das 18 horas, no Hub iMasters. O evento dá start ao ESPYRAL, programa de formação da Universidade de São Paulo (USP) para empreendedores de impacto. Na edição 2017 foram selecionados 20 projetos e 30 pessoas.
Aberto ao público, o Dia da Inspiração é uma iniciativa focada na troca de experiências, networking e inspiração por meio de histórias de empreendedores incríveis, que estão contribuindo para a melhoria do Brasil e do mundo. A proposta é disseminar a cultura empreendedora que pensa e desenvolve soluções para problemas reais e complexos da nossa sociedade. A edição 2017 contará com a participação de Ricardo Sudario, ex-consultor do Banco Mundial; Joice Toyota, diretora-executiva da Vetor Brasil; e Paulo Tiroli, da equipe da Echos – Laboratório de Inovação.
Informações e inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site https://www.eventbrite.com/e/dia-da-inspiracao-tickets-38252286619

Palestrantes
Ricardo Sudario: com experiência em desenvolver soluções tecnológicas educacionais que ajudam a resolver problemas sociais complexos, Sudario já esteve à frente de duas startups de educação e foi consultor do Banco Mundial. É graduado em Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo e passou pela Columbia University, em Nova York (no programa Columbia Startup Lab) e pela Alto University (na Finlândia).
Joice Toyota: diretora-executiva do Vetor Brasil, organização que promove o desenvolvimento de lideranças no setor público, é formada em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP e com MBA e mestrado em educação pela Universidade de Stanford. Trabalhou em consultoria estratégica por sete anos, atuou na Secretaria de Educação de Goiás e no Teach For America, nos Estados Unidos.
Paulo Tiroli: formado em Direito pela PUCSP, atua na intersecção entre o marketing, a inovação e o design. Empreendedor a intraempreendedor, tem se dedicado nos últimos anos a ajudar organizações a crescerem combinando o pensamento do design aos negócios. Atualmente, faz parte do time de marketing da Echos – Laboratório de Inovação.
Dia da Inspiração: uma rede de gente boa, apoiando gente boa
O evento representa o início do programa ESPYRAL e tem como premissa a importância de trazer aos empreendedores selecionados, combustível para uma longa jornada – que é repleta de desafios e incertezas. O Dia da Inspiração conecta os empreendedores com pessoas mais experientes na jornada; empreendedores brasileiros e estrangeiros, cujas empresas estão mudando a vida de milhões de pessoas. Mostra que existe uma rede de gente boa, apoiando gente boa.
ESPYRAL
Programa de formação da Universidade de São Paulo para empreendedores de impacto, o ESPYRAL foi criado pela necessidade de colocar ferramentas de negócios nas mãos das pessoas que estão mudando o mundo. O programa leva o empreendedor da ideia ao primeiro produto, passando por todas as etapas da criação de um negócio de impacto. Os projetos selecionados estão alinhados e têm, sem exceção, propostas para melhorar um dos 17 indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).
As metodologias ativas utilizadas são norteadas por modelos inovadores como Human Centered Design (Stanford University); Design Thinking (Stanford University); Movimento Lean (Steve Blank); Movimento Maker (MIT); Teoria Linear de Mudança (Aspen Institute); Problem Based Learning (Universidade McMaster); Blended Learning (Clayton Christensen Institute) e Impact Social. Estruturado em cinco etapas, o programa é composto por Inspiração, Criatividade, Modelo de Negócio, Protótipo Maker, Protótipo Serviço e Avaliação de Impacto.
O ESPYRAL é uma realização da Habits Incubadora-Escola e AUSPIN (Agência USP de Inovação), e conta com a parceria da Fundação ARYMAX.

Sobre a Fundação ARYMAX
Criada em 1990, a Fundação ARYMAX é uma entidade sem fins lucrativos que mobiliza recursos privados para o desenvolvimento e fortalecimento de pessoas, iniciativas e organizações da sociedade brasileira. Ao longo de quase três décadas, a Fundação já apoiou mais de 200 organizações, contribuindo efetivamente para a consolidação de projetos no Brasil. Desde 2010, a organização também investe em programas próprios que impulsionam jovens a realizarem transformações na sociedade. www.arymax.org.br

Printec Comunicação www.printeccomunicacao.com.br
Visite a página da Printec Comunicação no Facebook
Betânia Lins

Vanessa Giacometti de Godoy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010