Cervejas artesanais em lata ganham cada vez mais espaço no mercado

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR









Em Curitiba, o Mercado da Cerveja oferece mais de 60 opções de rótulos nacionais e importados em lata

CURITIBA 26/09/2017 - Uma nova embalagem vem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento entre os consumidores de cerveja artesanal. A mais recente tendência desse mercado são as latas, que até pouco tempo não eram exploradas pelo segmento. Anteriormente, apenas as cervejarias comerciais utilizavam esse tipo de recipiente em seus produtos e por isso havia certa resistência por parte do público em aceitá-las.

Ou seja, a novidade está ganhando os degustadores aos poucos e hoje está presente nos mercados e casas de cervejas especiais espalhadas pelo país. Em Curitiba, o Mercado da Cervejareúne mais de 60 opções de cervejas em lata, produtos de estilos e marcas diferentes. “Além de trazerem um visual mais informal e divertido pelo fato de cada embalagem ter o seu desenho, suas cores e características, são diversos os benefícios que as latinhas trazem, principalmente a qualidade da cerveja”, explica Kaio Pimenta, proprietário do Mercado da Cerveja.

Hoje, o Mercado da Cerveja trabalha com latas nacionais e importadas de países como Bélgica, Estados Unidos e Alemanha. As latas são quase 100% recicláveis no Brasil, mais leves e fáceis de manusear, o que barateia o transporte. Além disso, vantagens como permitir maior resistência à oxidação e proteger completamente a cerveja da ação de raios UV, tornam o recipiente uma opção interessante e segura.

Há pouco mais de oito meses, a cervejaria paranaense Way Beer passou a apostar em cervejas em lata, com versões de 473ml e 350ml, e desde então lançou diversos rótulos.  “Com as latas, atendemos a um pedido do nosso público por embalagens de consumo imediato para ocasiões em que não estávamos presentes. Além disso, elas seguem um novo conceito do mercado de cervejas artesanais, que nos últimos anos tem redescoberto as latas”, comenta Alejandro Winocur, sócio proprietário da Way Beer.  

Mercado da Cerveja fica na Rua Marques do Paraná (nº 484), no bairro Água Verde, e funciona nas segundas, das 17h30 às 20h; terças e quartas, das 16h às 23h; quintas e sextas, das 16h às 01h; sábados, das 11h às 01h; e domingos, das 14h às 20h. Mais informações no site www.mercadodacerveja.com.br ou na página oficial do empreendimento no Facebook.

Isabelle Kolb
P+G Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010