SESI Música apresenta a Banda Mulamba em Arapongas


INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR


Sexteto feminino levanta a sua bandeira poética no SESI Arapongas no dia 22 de setembro




Para reforçar o lugar da mulher brasileira no cenário da música nacional, e na sociedade de uma forma geral, a banda curitibana Mulamba tem levantado a sua bandeira em alto e bom som. Suas integrantes uniram-se em 2015 a partir do desejo inicial de homenagear importantes cantoras brasileiras, como: Cássia Eller, Gal Costa e Rita Lee. As composições autorais vieram como consequência, abordando temas contundentes e reforçando o protagonismo feminino na música nacional.

O nome da banda já é protesto. De acordo com as componentes, o uso da palavra Mulamba desconstrói o entendimento pejorativo sobre o termo e ressignifica a expressão, atribuindo força e enxergando todas as mulheres como protagonistas de suas histórias. Carregando consigo esse posicionamento, elas flertam com o rock, contando com os vocais marcantes de Amanda Pacífico e Cacau de Sá e a qualidade instrumental de Caro Pisco (Bateria), Fer Koppe (Cello), Naíra Debértolis (Baixo) e Nat Fragoso (Guitarra). 

Clipes com milhares de acessos no Youtube refletem o sucesso crescente de Mulamba. De acordo com o grupo, tal sucesso está relacionado não só à qualidade musical do sexteto, mas também ao fato de representarem vozes silenciadas na sociedade, traduzindo anseios e inquietações por meio de letras e performances impactantes.

Em Arapongas, Mulamba se apresenta no Arte Arena e Cultura do SESI na sexta do dia 22, às 20h. A entrada é franca. O ingresso deve ser retirado com trinta minutos de antecedência do show, na própria bilheteria do espaço. A disponibilidade está sujeita a lotação do espaço.


SESI Música apresenta. Show da Banda Mulamba
Data: 22/09 Horário: 20h
Valor: gratuito (retirar o ingresso com 30 minutos de antecedência)
Classificação: livre
Local: Arte Arena e Cultura SESI Arapongas
Endereço: Avenida Maracanã, 3260 – Vila Bernardes
Contato: (43) 3275-8868
Observação: sujeito a lotação

Mais informações:


SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2016, mais de 927 mil espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 7,5 mil eventos realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de um forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro. http://www.sesipr.com.br/cultura/ | https://www.facebook.com/sesiculturapr/

Comunicação SESI CULTURA:
Camila Canassa
Smartcom Inteligência em Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010