Volvo reconsidera as datas para as próximas edições da Volvo Ocean Race

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR



www.volvooceanrace.com

26 de setembro de 2017


Na sequência de uma profunda reflexão com os principais accionistas, determinou-se que é necessário um tempo de planeamento adicional para implementar as mudanças recentemente anunciadas no cronograma da prova
November 19, 2014. The fleet at the start of Leg 2 from Cape Town to Abu Dhabi
Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean RaceDownload
Na sequência de uma profunda reflexão com os principais accionistas, determinou-se que é necessário um tempo de planeamento adicional para implementar as mudanças recentemente anunciadas no cronograma da prova.
Como resultado, a edição de 2019-20 proposta com barcos novos não ocorrerá como planeado. Um cronograma revisto para futuras Volvo Ocean Race será anunciado com a maior brevidade possível.
A Volvo continua empenhada em garantir que as mudanças planeadas ofereçam benefícios sustentáveis ​​a longo prazo à regata e às equipas participantes
O trabalho de design sobre o novo e excitante conceito do Super 60, na vanguarda da tecnologia dos monocascos offshore, vai ontinuar.
A atual edição da Volvo Ocean Race 2017-18, não é afetada por esta mudança e procederá como anunciado publicamente.
Como conseqüência desta revisão do cronograma da regata, o atual CEO  Mark Turner decidiu anunciar a sua demissão. Ele permanecerá no cargo, até que um sucessor seja nomeado.
Embora lamentemos o facto de Mark ter decidido deixar o seu cargo, estamos gratos pelo trabalho árduo e contribuição que deu nos últimos 16 meses. A equipa de gestão que o Mark trouxe assegurará que a regata continua a ser um evento de classe mundial na vela e uma excelente plataforma de negócios e desejamos-lhe o melhor para o futuro", diz Henry Stenson, presidente do conselho fiscal da Volvo Ocean Race.
"Embora eu tenha decidido sair do meu cargo, estou muito agradecido por ter tido a oportunidade de liderar a Volvo Ocean Race neste momento importante. Estou confiante de que a edição 2017-18 será uma das melhores de sempre ", diz Mark Turner.
A Volvo Ocean Race está pronta para a largada em outubro de 2017
A Volvo Ocean Race 2017-18 começará em Alicante a 22 de outubro de 2017 e terminará em Haia, em junho de 2018, visitando 12 cidades (Alicante, Lisboa, Cidade do Cabo, Melbourne, Hong Kong, Guangzhou, Auckland, Itajaí, Newport, Cardiff , Gotemburgo e Haia) uma aventura épica à volta do mundo que vai percorrer 45 mil milhas náuticas. A regata será disputada por 7 equipas de vela altamente qualificadas e profissionais, incluindo alguns dos velejadores mais qualificados  e experientes do mundo.
As equipas são: Team AkzoNobel, Dongfeng Race Team, MAPFRE, Vestas 11th Hour Racing, Sun Hung Kai / Scallywag, Turn The Tide on Plastic e Team Brunel
P&R
P: Haverá algum impacto na Volvo Ocean Race 2017-18?
R: Nenhum impacto na edição atual é esperado. O papel de Mark Turner foi focado principalmente na estratégia futura. A equipa de gestão está muito bem preparada e pronta para oferecer uma excelente experiência desportiva e de patrocínios. Mark Turner permanecerá como CEO até que um sucessor seja nomeado.
P: Foi anunciado em maio que as edições futuras seriam realizadas num ciclo de dois anos, em vez do atual ciclo de três anos, isso vai ser alterado?
R: A AB Volvo e a Volvo Cars estão empenhadas em desenvolver a regata no futuro como anunciado em maio, incluindo otimizar o ciclo da competição. No entanto, após as discussões entre os dois proprietários do evento, foi determinado que para implementar na totalidade as mudanças anunciadas, é necessário um tempo de planeamento adicional, especificamente em relação aos ciclos da prova. Uma decisão final será anunciada numa fase posterior.
P: Foi anunciado recentemente que a próxima edição começaria em 2019, será assim?
R: Após as discussões entre as empresas do grupo Volvo, determinou-se que, para implementar na totalidade as mudanças anunciadas, é necessário um tempo de planeamento adicional, especificamente em relação aos ciclos da prova. Uma decisão final sobre este tema será anunciada numa fase posterior. Isto exclui o início da prova em 2019 com novos barcos, no entanto, a equipe de gestão da Volvo Ocean Race está a desenvolver planos para garantir oportunidades de ativação e retorno das partes interessadas usando os barcos existentes.
P: Uma série de iniciativas adicionais foram anunciadas em maio com o objetivo de desenvolver ainda mais o valor desportivo e comercial, outras iniciativas ainda estão em andamento?
R: Sim, essa é a intenção.
Share  
Contatos
Para mais informações sobre a Volvo Ocean Race favor acessar o site: www.volvooceanrace.comFlavio Perez - Relações com a Mídia em Português
 
Nota do editor: a Volvo Ocean Race
A Volvo Ocean Race é a mais dura competição que se pode ganhar, e o derradeiro teste  ao trabalho de equipa no desporto profissional. Desde 1973, que a regata à volta do mundo tem sido uma obsessão para alguns dos melhores velejadores de sempre, e passadas quatro décadas continua no topo do cruzamento entre o desporto de elite e a aventura humana. A edição 2017-18 começa a 22 de outubro em Alicante, Espanha, e as equipas vão percorrer 45,000 milhas náuticas à volta do globo - atravessando quatro oceanos, tocando em seis continentes e 12 icónicas cidades vão acolher a prova, para acabar em Haia no mês de Junho de 2018.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010