Vadão convoca a seleção brasileira feminina de futebol para o Rio 2016

Marta será mais uma vez a camisa 10 da seleção nos Jogos Olímpicos. Foto: CBF


Equipe que buscará o inédito ouro olímpico estreia em 3 agosto, contra a China, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
12-07-2016 
O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, divulgou nesta terça-feira (12.07) a lista com as 18 convocadas e as quatro reservas da seleção brasileira feminina de futebol. A equipe contará com nomes experientes na busca pelo ouro, como as meias Marta e Formiga e a atacante Cristiane.
Confira a lista completa:
Goleiras
Bárbara – CBF
Aline - CBF

Zagueiras
Mônica - Orlando Pride (Estados Unidos)
Rafaelle - Changchdalian Quanjian (China)
Bruna Benites – CBF
Érika – PSG (França)

Laterais
Fabiana - Dalian Quanjian (China)
Poliana - Houston Dash (Estados Unidos)
Tamires - Fortuna Hjorring (Dinamarca)

Meias
Formiga – CBF
Thaisa – CBF
Andressinha - Houston Dash (Estados Unidos)
Marta - FC Rosengard (Suécia)

Atacantes
Debinha - Dalian Quanjian (China)
Cristiane – PSG (França)
Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Bia Zaneratto - Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Raquel – Changchun Club (China)

Reservas
Luciana – CBF - goleira
Camila - CBF - lateral
Darlene - Changchdalian Quanjian (China) - atacante
Thaís Guedes – Steel Red Angels (Coisa do Sul) – atacante

» Leia também: Símbolo de longevidade e garra, Formiga está pronta para a sexta participação olímpica
Planejamento
A seleção disputou dois amistosos no Canadá no começo de junho, contra as donas da casa, tendo vencido a primeira partida e perdido a segunda. No dia 13 do mês passado, a seleção permanente se reapresentou no Centro de Treinamento de Itu (SP), onde vem se preparando para a Olimpíada. Das 22 atletas (incluindo as reservas), faltam três jogadoras para se apresentar: Bia e Thais Guedes, que jogam na Coreia do Sul, e Marta, que atua na Suécia.
"A Marta deve chegar no dia 15. As outras, na pior das hipóteses, chegam para o amistoso em Fortaleza. A maior resistência é com a Bia, que teve uma contusão e eles estão segurando um pouco mais", explicou Vadão.
Antes da estreia olímpica, o Brasil enfrenta a Austrália em amistoso marcado para 23 de julho, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), às 16h.  No dia seguinte, a equipe já viaja para o Rio e já fica na Vila dos Atletas. O primeiro confronto nos Jogos Rio 2016 será contra a China, às 16h do dia 3 de agosto, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Na sequência, a equipe enfrentará a Suécia às 22h do dia 6 de agosto, no mesmo Engenhão e, encerrando a primeira fase, jogará contra a África do Sul, em 9 de agosto, na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h.
No torneio feminino, as 12 seleções estão em três chaves. Avançam para os jogos eliminatórios das quartas de final as duas melhores de cada grupo e as duas melhores entre as terceiras colocadas. A decisão do ouro será às 17h30 do dia 19 de agosto, no Maracanã.
O futebol feminino entrou no programa olímpico em 1996 e não tem limite de idade. Formiga é a única jogadora que participou dos cinco torneios, de Atlanta 1996 até Londres 2012 e acaba de ser convocada para a sexta Olimpíada. O Brasil tem duas pratas, em Atenas 2004 e Pequim 2008, tendo perdido para os Estados Unidos nas duas ocasiões.

Carol Delmazo - brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010