EMOÇÕES DO 15º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA, EM SALVADOR

Os participantes do 15º Jet Waves World Championship competirão de dois em dois, em baterias que irão variar de 6 a 10 minutos

Fotos: Ricardo Fuchs/jetskiNworld



As disputas que também serão válidas pela quarta etapa do Circuito Mundial prosseguirão até domingo, na praia Stella Maris. Um grande público é esperado para acompanhar o desempenho dos melhores competidores da modalidade.

As emoções do 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jet ski nas ondas) e que também serão válidas pela quarta etapa do Circuito Mundial, começa nesta sexta-feira, na praia Stella Maris, em Salvador (BA). As disputas prosseguirão até domingo e um grande público é esperado para acompanhar o desempenho dos melhores pilotos do mundo.
A programação do 15º Jet Waves World Championship terá início nesta sexta-feira com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Das 10h30 às 12h30 haverá treinos livres. Às 14 horas, acontecerá a reunião com os pilotos. Às 14h15 haverá a solenidade de abertura. Às 14h30 começa a pré classificatória e às 16 horas será realizada a segunda pré classificatória No sábado a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória com chave de 20 pilotos e às 11h30 a última chance. Ás 15 horas começarão as disputas da semifinal da categoria Amadora e às 15h30 a final do Amador.
No domingo às 10 horas tem início às oitavas de final, às 14 horas, as quartas de final, às 15 horas, a semifinal.  Às 15h30 será realizada a disputa do terceiro lugar e às 15h45, a decisão do título e às 16 horas, haverá a entrega de prêmios. A programação pode sofrer alterações, dependendo das condições de mar e clima.
O presidente da Federação de Esportes Radicais – FER, Marcelo Brancão (Tchello), organizador da competição, está empolgado com o evento. “Tenho certeza que essa volta da etapa brasileira do Circuito Mundial, após três anos, será um sucesso, pois a praia de Stella Maris oferece excelentes condições, grandes nomes da modalidades estarão competindo e o público de Salvador, que gosta de esporte, há alguns dias já vive a expectativa do início das disputas”, ressaltou o também diretor da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association), entidade responsável pelo Circuito Mundial.
O destaque brasileiro no 15º Jet Waves World Championship é o baiano Bruno Jacob, que ocupa o terceiro lugar no ranking mundial. Treinou forte nos últimos dias na praia de Jacuípe, se adaptando ao novo equipamento e conta com apoio da torcida para superar os adversários e garantir a primeira vitória na temporada.
Outro favorito para vencer na capital baiana é o norte-americano Mark Gomez, campeão do Circuito Mundial em 2015 e vencedor das três primeiras etapas, realizadas na Europa. O mexicano Abraham Ho também figura entre os principais nomes na disputa. Obteve o terceiro lugar na etapa anterior, realizada na Inglaterra.
O inglês Stephen Foot é mais um nome de destaque na modalidade e que precisa garantir um bom resultado nesse final de semana para melhorar a posição no Circuito Mundial. Vários argentinos estarão na disputa, com destaque para Martin Fernández, que tentará surpreender.
O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association). Os apoios são da Ventura Marine - Água de Coco Obrigado - Wamiltons Customs - Grand Hotel Stella Maris - AMF Racing - Pro Rider - Hydro Turf - DASA - Tigercraft - Prefeitura Municipal de Salvador - Racu Photo - ProNautica - Jacob Adventure.

Mais informações nos sites: www.jetwaves.com.br    

Fonte: ROF – Renato Fabretti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010