Tocantins, São Paulo e Minas Gerais recebem palestras do Conarem


 
Os eventos, que acontecerão em julho, destacarão as normas técnicas para o setor de retíficas e recondicionamento de motores
 
O Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem) realizará palestras técnicas gratuitas sobre Normas Técnicas para o setor de retíficas e Recondicionamento de Motores para o setor de retífica em Tocantins, São Paulo e Minas Gerais em julho. Nos eventos, José Arnaldo Laguna, presidente da entidade, apresentará o primeiro tema. “Esses encontros, além de levarem novos conhecimentos ao setor de retíficas, apresentando novas tecnologias de motores e processos, também aproximam os retificadores dos fornecedores e de outros empresários”, afirma Laguna.
Em Tocantins, as palestras acontecerão nos dias 5 e 7 de julho, nas cidades de Palmas e Gurupi, respectivamente. Nos encontros, a KOLBENSCHMIDT (KS), fabricante de componentes para motores, abordará o tema “Novas Tecnologias e Recondicionamento de Motores”. 
Nos dias 19 e 21 de julho, a fabricante Mahle, que conta com ampla linha de peças para reparação de veículos, falará sobre Tecnologias em motores da linha leve, pesado e falhas prematuras em motores em São Paulo, nas cidades de Ourinhos e Presidente Prudente, respectivamente.
Nos dias 26 e 28, estarão em Pará de Minas e Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, onde a Riosulense, fabricante de camisas de cilindros, tuchos, guias e sedes de válvulas entre outros itens, fará apresentação sobre “O Correto Processo no Recondicionamento de Motores”.
Os retificadores dessas regiões associados ao Conarem podem fazer as inscrições pelo e-mail ricardo@conarem.com.br. 
Saiba mais sobre o Conarem – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retíficas, o Conarem incorporou as principais associações estaduais e tornou-se uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento organizado e sustentado do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas. 
A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor. 
Fonte:
Verso Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves
Solange Suzigan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010