Maryland adota nova carteira de motorista com tecnologia de policarbonato da Gemalto

Imagem meramente ilustrativa



Amsterdã, July 13, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia que a Motor Vehicle Administration (MVA) do Departamento de Transporte de Maryland começou a implementar suas novas carteiras de motorista e de identidade seguras e redesenhadas em todo o estado. A carteira de motorista baseada em policarbonato oferece aos residentes de Maryland uma credencial inviolável que reduz a fraude de documentos e protege contra falsificação de identidade. Maryland escolheu a linha de Sealys Secure Documents da Gemalto para a nova carteira de motorista de policarbonato, que inclui gravação a laser, elementos de segurança ocultos e recursos táteis especificamente projetados para aumentar a segurança do documento. A durabilidade do material também aumenta a longevidade da carteira de motorista, cumprindo um requisito estadual de ampliar o período de validade do documento para oito anos.
Maryland também escolheu a Coesys Issuance Solution da Gemalto para personalizar e produzir as carteiras de motorista e de identidade dos residentes no próprio centro de emissão seguro e de última geração da MVA. A solução de emissão central da Gemalto alinha-se totalmente com o objetivo de Maryland de manter a conformidade com a REAL ID1 ao mesmo tempo em que oferece benefícios de segurança adicionais. A emissão central das carteiras de motorista e de identidade aumenta ainda mais a segurança ao limitar o acesso aos materiais, ao equipamento e às informações pessoais da carteira. De acordo com o Departamento de Justiça, em 2014, 17,6 milhões de residentes dos EUA foram impactados pela falsificação de identidade. Um dos principais componentes da redução da fraude de identidade é criar uma forma de identificação mais forte e segura.
“Com o conhecimento da Gemalto, podemos oferecer aos residentes de Maryland a carteira mais segura do país”, disse a Administradora da MVA Christine Nizer. “A Gemalto foi um verdadeiro parceiro durante toda a implementação das carteiras seguras, inclusive nos ajudando a explicar para as autoridades a respeito dos recursos de segurança de última geração que irão proteger as informações pessoais dos nossos clientes”.
“Com a nova carteira de motorista, Maryland está demonstrando seu comprometimento de trazer aos residentes a maior segurança e melhor proteção de identidade”, disse Steve Purdy, VP de Programas estaduais de identidade da Gemalto. “Além de Maryland, muitos estados enfrentam novos desafios de segurança e emissão de carteiras de motorista e estamos dedicados a oferecer uma solução de ponta a ponta que possibilite um roteiro tecnológico completo, simplifique as operações atuais e aumente a segurança”.
1 A Lei REAL ID de 2005 é uma Lei do Congresso que modifica a Lei federal dos EUA em relação aos padrões de segurança, autenticação e procedimentos de emissão para as carteiras de motorista e de identidade estaduais.
Sobre a Gemalto A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.
Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.
Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.
Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.
Fonte:Renato Ponzio Scardoelli 
Tamer Comunicação Empresarial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010