Com o uso do Vianet Pocket, Mondial Assistance reduz em 21% o tempo médio de atendimento de chamados
Lançado
em setembro do ano passado, aplicativo móvel voltado à rede de
prestadores da empresa otimiza a comunicação e diminui o tempo médio de
atendimentos em casos de sinistros
São Paulo, 12 de julho de 2016 -
A Mondial Assistance, líder global em assistência 24 horas, acaba de
realizar um levantamento dos resultados obtidos pela utilização de sua
mais recente inovação tecnológica. Destinado à rede de prestadores de
assistência da companhia, o uso do aplicativo Vianet Pocket resultou, desde o seu lançamento, em setembro do ano passado, em uma redução média de 21% no tempo de atendimento de chamados emergenciais em comparação ao atendimento normal.
Seu
funcionamento é similar aos aplicativos de táxi. Ou seja, em caso de
sinistro automotivo ou residencial, o acionamento é feito de forma
automática para que os prestadores credenciados pela Mondial Assistance
que estiverem mais próximos do beneficiado possam atender ao chamado por
meio de guinchos, taxistas parceiros, entre outros. Além disso, o Vianet Pocket também é integrado ao aplicativo Waze, possibilitando ao prestador o acesso a rotas alternativas e com menos trânsito.
Entre outros benefícios, o Vianet Pocket permite o envio de fotos do sinistro e realizar um check list
do ocorrido para a base Mondial Assistance. Dessa maneira, é possível
formalizar e atestar cada incidente, além de visualizar e concentrar
todas as suas ordens de serviço em um único aplicativo.
Segundo
Vincent Bleunven, CEO da Mondial Assistance, a adesão ao aplicativo
pelos prestadores tem sido feita de forma gradual, mas com uma taxa de
crescimento significativa. “Nossa meta é atingir até o final do ano uma
representatividade de 25% no Residencial e de 10% no Auto”, explica
Bleunven.
A versão 2.0 do Vianet Pocket
está prevista ainda para esse ano e contará com diversas atualizações
que contribuirão ainda mais para utilização do aplicativo, como
assinatura digital, tecnologia push, dados históricos do atendimento,
entre outras funcionalidades.
Sobre a Mondial Assistance
A
Mondial Assistance Brasil é líder em serviços de assistência 24 horas
nos segmentos Automotivo, Viagem, Residencial, Saúde e Vida.
São 34 centros de operações, cobrindo todos os continentes, 16 mil
colaboradores, 70 idiomas, 400 mil prestadores de serviços e 180
correspondentes, em mais de 75 países. No Brasil são 20 anos de atuação,
com cerca de 1.700 profissionais, uma célula médica com equipe bilíngue
e 14.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar.
Fonte:
Virta Comunicação Corporativa
Bruna Souza
Comentários