LATAM Cargo Brasil inicia nova operação cargueira entre Recife e São Paulo


 
A previsão da companhia é de transportar 240 toneladas mensalmente;
empresa também movimenta cargas em mais de 40 voos em aviões de passageiros entre os dois aeroportos 
 
São Paulo, 13 de julho de 2016 - A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas do Grupo LATAM, inaugurou na última semana uma operação para transporte de cargas entre Recife e São Paulo/Guarulhos. O novo voo decolará da capital pernambucana às 8h40, com chegada prevista no aeroporto paulista às 12h10. No sentido inverso, partirá de Guarulhos às 13h20, com aterrissagem prevista às 16h50 em Recife. A operação será feita em um Boeing 767-300, com capacidade para 50 toneladas de carga. A previsão da companhia é de transportar 240 toneladas mensalmente, somados voos de ida e volta, o que vai gerar um aumento de 15% no total de cargas atualmente transportadas..
De acordo com o gerente sênior comercial de carga  da LATAM Cargo Brasil, Diogo Elias, a nova operação é justificada pela forte demanda de Pernambuco por cargas vinda do exterior, dado que a região é um dos principais pontos de entrada do Brasil em relação à Europa. Ao mesmo tempo, Recife é um dos mais importantes polos de distribuição de mercadorias da LATAM Cargo Brasil no Nordeste.
“Com o novo voo, vamos aproveitar a operação cargueira vinda do continente europeu para ampliar a rota de transporte de cargas dentro do Brasil e, principalmente, entre Recife e São Paulo, além de incrementar a distribuição nos estados nordestinos”, afirma o executivo.
A LATAM Cargo Brasil é a nova denominação da unidade de cargas do Grupo LATAM a partir da integração das marcas TAM e LAN, anunciada em maio.
Rota Premium
Considerada premium pela LATAM Cargo Brasil, a rota Recife-São Paulo/Guarulhos-Recife teve início há 20 anos, juntamente com a inauguração da unidade de cargas do Grupo LATAM na época, e é a segunda mais importante da companhia após a rota São Paulo/Guarulhos-Manaus-São Paulo/Guarulhos. O terminal de cargas da empresa na capital pernambucana é moderno e foi inaugurado há apenas sete anos, com mais de 1.800 m² de área total, permitindo uma ágil movimentação de cargas nas suas instalações.
Também contribuem para a importância dessa rota as características da economia pernambucana. “O Estado é um polo de importação de insumos e matérias-primas para as indústrias químicas, de fármacos, maquinário-geral e eletrônicos para seu polo digital, que é um dos principais parques tecnológicos do país. E Pernambuco comercializa para outras regiões produtos como borracha, plástico e perecíveis, como frutas e pescados, e combustível”, afirma Diogo Elias, ao destacar os produtos mais transportados pela LATAM Cargo Brasil de/para Recife.
Além dos voos cargueiros, a empresa ainda transporta mercadorias nos porões de suas aeronaves de passageiros. São mais de 90 voos semanais, dos quais 40 voos da LATAM Airlines Brasil por semana ligando São Paulo/Guarulhos a Recife e mais de 50 voos conectados ao aeroporto de Guararapes que partem de São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Fortaleza, entre outros terminais.
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 138 destinos, em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 324 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 50 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS).
LATAM é a nova marca adotada pelas companhias aéreas do Grupo, e que já começou a ser implementada nos espaços físicos e aeronaves. O Grupo seguirá implementando a marca LATAM e LATAM Airlines em seus produtos e serviços em um plano de integração gradual que durará cerca de três anos.
Qualquer consulta deve ser feita em www.latam.com. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net
Fonte: LATAM Airlines Brasil
Relações com a imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010