LATAM Cargo Brasil inicia nova operação cargueira entre Recife e São Paulo
A previsão da companhia é de transportar 240 toneladas mensalmente;
empresa também movimenta cargas em mais de 40 voos em aviões de passageiros entre os dois aeroportos
|
São Paulo, 13 de julho de 2016 -
A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas do Grupo LATAM, inaugurou na
última semana uma operação para transporte de cargas entre Recife e São
Paulo/Guarulhos. O novo voo decolará da capital pernambucana às 8h40,
com chegada prevista no aeroporto paulista às 12h10. No sentido inverso,
partirá de Guarulhos às 13h20, com aterrissagem prevista às 16h50 em
Recife. A operação será feita em um Boeing 767-300, com capacidade para
50 toneladas de carga. A previsão da companhia é de transportar 240
toneladas mensalmente, somados voos de ida e volta, o que vai gerar um
aumento de 15% no total de cargas atualmente transportadas..
De
acordo com o gerente sênior comercial de carga da LATAM Cargo Brasil,
Diogo Elias, a nova operação é justificada pela forte demanda de
Pernambuco por cargas vinda do exterior, dado que a região é um dos
principais pontos de entrada do Brasil em relação à Europa. Ao mesmo
tempo, Recife é um dos mais importantes polos de distribuição de
mercadorias da LATAM Cargo Brasil no Nordeste.
“Com
o novo voo, vamos aproveitar a operação cargueira vinda do continente
europeu para ampliar a rota de transporte de cargas dentro do Brasil e,
principalmente, entre Recife e São Paulo, além de incrementar a
distribuição nos estados nordestinos”, afirma o executivo.
A
LATAM Cargo Brasil é a nova denominação da unidade de cargas do Grupo
LATAM a partir da integração das marcas TAM e LAN, anunciada em maio.
Rota Premium
Considerada
premium pela LATAM Cargo Brasil, a rota Recife-São
Paulo/Guarulhos-Recife teve início há 20 anos, juntamente com a
inauguração da unidade de cargas do Grupo LATAM na época, e é a segunda
mais importante da companhia após a rota São Paulo/Guarulhos-Manaus-São
Paulo/Guarulhos. O terminal de cargas da empresa na capital pernambucana
é moderno e foi inaugurado há apenas sete anos, com mais de 1.800 m² de
área total, permitindo uma ágil movimentação de cargas nas suas
instalações.
Também
contribuem para a importância dessa rota as características da economia
pernambucana. “O Estado é um polo de importação de insumos e
matérias-primas para as indústrias químicas, de fármacos,
maquinário-geral e eletrônicos para seu polo digital, que é um dos
principais parques tecnológicos do país. E Pernambuco comercializa para
outras regiões produtos como borracha, plástico e perecíveis, como
frutas e pescados, e combustível”, afirma Diogo Elias, ao destacar os
produtos mais transportados pela LATAM Cargo Brasil de/para Recife.
Além
dos voos cargueiros, a empresa ainda transporta mercadorias nos porões
de suas aeronaves de passageiros. São mais de 90 voos semanais, dos
quais 40 voos da LATAM Airlines Brasil por semana ligando São
Paulo/Guarulhos a Recife e mais de 50 voos conectados ao aeroporto de
Guararapes que partem de São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Galeão,
Brasília, Fortaleza, entre outros terminais.
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM
Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A.,
resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A.
agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e
Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais
TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM
Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e
Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias
aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de
passageiros para cerca de 138 destinos, em 25 países, e serviços de
carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de
324 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 50 mil
funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova
York (na forma de ADRS).
LATAM
é a nova marca adotada pelas companhias aéreas do Grupo, e que já
começou a ser implementada nos espaços físicos e aeronaves. O Grupo
seguirá implementando a marca LATAM e LATAM Airlines em seus produtos e
serviços em um plano de integração gradual que durará cerca de três
anos.
Qualquer consulta deve ser feita em www.latam.com. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net
Fonte: LATAM Airlines Brasil
Relações com a imprensa |
Comentários