Actis consolida sua posição de controle na Atlantic Energias Renováveis



12 de julho, Londres e São Paulo: A Actis, fundo britânico de private equity, um dos principais investidores em mercados emergentes e acionista controlador da Atlantic Energias Renováveis, tem a satisfação de anunciar que consolidou sua posição na empresa, passando a deter 100% do controle através da aquisição das ações anteriormente detidas pelos acionistas minoritários Pattac e Servinoga.

Quando a Actis investiu pela primeira vez na Atlantic, em setembro de 2013, a empresa tinha 220 MW em projetos com contratos de venda de energia de longo prazo, dos quais 70 MW ainda estavam em construção. Desde então, a Atlantic cresceu e tornou-se uma das mais respeitadas produtoras de energia renovável do país.
Em menos de três anos, a Atlantic alcançou 250 MW de potência totalmente operacional e outros 402 MW em construção. A companhia planeja colocar em operação comercial plena todos os seus 652 MW no segundo trimestre de 2018. A empresa também controla um inventário considerável de projetos de desenvolvimento, a maioria deles adjacente às instalações existentes, o que melhora significativamente a sua competitividade. Os recursos eólicos do Brasil estão entre os melhores do mundo e os parques eólicos da Atlantic, entre os mais produtivos do país.
Ao falar sobre o negócio, Michael Till, co-Head de Energia da Actis afirmou: “Estamos satisfeitos por ampliar nosso compromisso com o maior mercado de energia elétrica da América Latina. Acreditamos que o fator-chave para o sucesso contínuo que temos alcançado é o nosso conhecimento do mercado brasileiro de energia. Desde o investimento inicial, três anos atrás, esse conhecimento e nossa profunda experiência no setor nos capacitaram a fortalecer o relacionamento com stakeholders considerados chave e a empregar gestão e habilidades financeiras na expansão da plataforma, além de profissionalizar a administração por meio das melhores práticas globais.”
  Fontes:
Actis Londres:
John Thompson
Senior Communications and Brand Manager
Actis
Actis Brasil:
Vanessa Godoy
Printec Comunicação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010