Time de futebol americano arrecada 97 lenços para o projeto “De Bem com Você - a Beleza contra o câncer”


 
Filhos de voluntária do projeto engajaram o time de futebol americano UnderDog a arrecadar lenços para mulheres em tratamento de câncer
 
Em 27 de junho, o time de futebol americano UnderDog, de São Paulo, compareceu ao Instituto ABIHPEC, braço social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, para realizar a entrega formal dos lenços arrecadados para o projeto “De Bem com Você - a Beleza contra o câncer”.

A voluntária do projeto Sonia Sawicki e seus filhos, jogadores do time de futebol americano, engajaram a ação para arrecadação dos lenços e cartas com mensagens positivas dos atletas para as pacientes oncológicas, a fim de impulsioná-las e animá-las nesta fase do tratamento.

Por meio de oficinas de automaquiagem, o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” tem como objetivo fortalecer a autoestima das pacientes e minimizar os efeitos secundários relacionados à quimioterapia, radiação e outros tratamentos oncológicos.
Mais detalhes sobre o projeto: http://debemcomvoce.org.br/.
Sobre o Instituto ABIHPEC

Criado em dezembro de 2013, o Instituto ABIHPEC é uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar projetos da área de responsabilidade social do setor. Associação civil, sem fins lucrativos, foi constituído originalmente por 25 sócio-fundadores do segmento de HPPC e, desde então, está aberto para empresas de todos os segmentos e representantes da sociedade civil interessados em integrar o quadro de associados – desde que tenham afinidade com as causas defendidas pelo Instituto ABIHPEC.

O Instituto ABIHPEC atua, principalmente, na promoção de ações de atenção oncológica por meio da disseminação de informação e de cuidados paliativos; da assistência social aos portadores de câncer ou pessoas acometidas por doenças graves, que tenham impacto em sua aparência, oferecendo condições técnicas e materiais para a reabilitação e estímulo à autoestima; da proteção à integridade, individualidade e dignidade de crianças, adolescentes e idosos; da prevenção e conscientização da saúde e higiene pessoal, e do desenvolvimento econômico e social, incentivando o empreendedorismo e a empregabilidade. Dentro deste cenário, atualmente, o Instituto ABIHPEC conta com dois projetos: o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer e o “Pedofilia: não feche os olhos para isso”.
Fonte:

Flora Morena Gonçalves dos Santos - fsb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010