UniCEUB/Cartão BRB/Brasília contrata mais um atleta para a próxima temporada do NBB


João Phylippe, 26 anos, é a nona contratação da equipe brasiliense. Atleta ganhou destaque ao defender Seleção Brasileira de Novos, em 2013

O elenco do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília ganhou mais um reforço para a temporada 2016/2017. Na tarde desta terça-feira (12), a equipe brasiliense fechou a contratação do ala/pivô João Phylippe, de 1,98m e 26 anos, que defendeu o Macaé-RJ nas últimas três edições do NBB CAIXA. O contrato tem validade por duas temporadas.
João nasceu em Ji-Paraná, Rondônia, e desde a adolescência ganhou destaque ao frequentar todas as categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2006, foi campeão Sul-Americano sub-16. Em 2013, a pedido do técnico Rubén Magnano, foi convocado para a Seleção de Novos que disputou a Universíade em Kazan, na Rússia. No currículo, ainda acumula passagens por tradicionais equipes de São Paulo: Rio Claro, Paulistano, Regatas de Campinas e Jacareí.
“É uma felicidade enorme chegar a uma equipe com tanta história, títulos internacionais e nacionais. Ontem eu voltei a pesquisar cada campeonato que o time trouxe para Brasília, é uma motivação muito grande. Quero fazer parte disso, ganhar títulos, escrever a minha história”, destacou João, que a todo momento não deixou de esconder a alegria pela oportunidade de trabalhar ao lado de dois ídolos: Guilherme Giovannoni e Fúlvio.
Para Bruno Savignani, comandante do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, o potencial de evolução do jogador foi um dos principais motivos que influenciaram na contratação. “O João é um atleta jovem, que já se destacou na seleção, tem muito talento para ser explorado. Observamos ele há alguns anos e agora tivemos oportunidade de trazê-lo”, elogiou.
Bruno ainda ressaltou a versatilidade do novo reforço. “Ele joga na posição três ou quatro. Vem para somar, deixar o elenco mais equilibrado, com alternativas para todas as posições”, finalizou o técnico da equipe brasiliense.
Agora o elenco do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília conta com nove jogadores. João Phylippe se junta a Fúlvio Chiantia (armador), Deryk Ramos (armador), Jefferson Campos (ala/armador), Henrique Pilar (ala), Alex de Oliveira (ala), Lucas Mariano (ala/pivô), Guilherme Giovannoni (ala/pivô) e Fab Melo (pivô).

Recuperação
Na última temporada do NBB CAIXA, João entrou em quadra apenas três vezes, devido a estiramentos musculares na coxa e um edema ósseo no tornozelo direito. Desde março deste ano, quando o Macaé-RJ se despediu da competição Nacional, o atleta intensificou treinamentos para tratar as lesões. A rotina diária de treinos incluiu corridas na areia, musculação e pedaladas pelas ruas de Macaé.
 
"Fiz um bom trabalho de recuperação, isso não vai me atrapalhar mais, estou com 100% da minha forma física. Estou muito tranquilo, ainda mais com os excelentes profissionais que vou encontrar em Brasília", afirmou João Phylippe.
Fonte: Objetiva Comunicação e Assessoria
Augusto Berto
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta | Web
Clique  na  imagem  para  fazer  o  Download...
Alta | Web

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010