Resultado de ação do Caminhão 100% e Operação Inverno é melhor que de 2015


 
Programa Caminhão 100%, o PMMVD e Operação Inverno promoveram ação na Ceagesp para avaliar emissões de gases dos caminhões e resultados mostram  melhora em relação a 2015. Apenas 17,1% dos caminhões foram reprovados
Dos 76 caminhões inspecionados em ação do Programa Caminhão 100%, criado pelo GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, do PMMVD (Programa para Melhoria da Manutenção de Veículos Diesel da Cetesb), e da Operação Inverno 2016, apenas 13 (17,1%) foram reprovados na avaliação de emissões de poluentes. “O número foi bem melhor que no ano passado, quando 42% dos caminhões não foram aprovados de 64 avaliados. Isto mostra que o programa vem surtindo resultados”, afirmou Antônio Gaspar de Oliveira, responsável pelas avaliações gratuitas do programa e diretor do Sindirepa – SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos de Acessórios do Estado de São Paulo).
A iniciativa, que não teve caráter punitivo, objetivou conscientizar os motoristas de caminhões a diesel sobre a importância de combater o aumento da poluição atmosférica, uma das finalidades do Caminhão 100%, programa, criado em 2010, que acontece na Rodovia Castello Branco e já realizou diversas ações em prol da manutenção preventiva também na Rodovia Dutra.
Na ação da Ceagesp, Gaspar explicou que os caminhões fizeram exames gratuitos de medição de emissão de gás pelo escapamento dos veículos. Quando a emissão de gases estava acima do permitido por lei nos caminhões, os motoristas recebiam orientações para realizarem a manutenção.
De acordo com a legislação, a multa ambiental aplicada nestes casos é de R$ 1.413,00. Mas, os caminhoneiros podem ter desconto de 70%, caso efetuem a manutenção adequada.
Para mais informações sobre o Caminhão 100% e dicas de manutenção, acesse o site www.carro100.com.br .
Baixe o aplicativo Carro 100% e faça um check-up virtual para avaliar as condições do carro.
Fonte:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves
Solange Suzigan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010