FORD MOSTRA EM VÍDEO COMO FUNCIONA O PILOTO AUTOMÁTICO ADAPTATIVO INTELIGENTE






A Ford divulgou um vídeo (veja neste link) que mostra o funcionamento do piloto automático adaptativo inteligente. Esta tecnologia semiautônoma é um dos recursos que aumentam o conforto e segurança em veículos como o Fusion, acelerando o carro na velocidade programada, mas também com a capacidade de frear para manter uma distância segura do veículo à frente.
“O Ford Fusion tem as tecnologias mais avançadas do mercado. O objetivo desse vídeo é divulgar equipamentos inteligentes que estão cada vez mais presentes em veículos no mundo. O Fusion traz essa tendência para modelos do segmento C/D, onde este produto é líder”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing do Produto.
Os comandos do piloto automático adaptativo inteligente do Fusion são feitos por teclas no volante. Para acioná-lo, basta ligar o botão “On-Off” e acelerar até a velocidade desejada, que é fixada ao se apertar o Set+ e tirar o pé do acelerador. O sistema mantém a velocidade e passa a monitorar constantemente o espaço à frente com o radar. Se um veículo lento é detectado, ele reduz automaticamente a velocidade para manter uma distância segura.
Um gráfico no painel com o desenho do carro indica a velocidade e a distância do veículo à frente representada por barras. Quando a pista fica livre, ele volta a acelerar dentro do limite determinado. 
O sistema também permite ajustar a distância do veículo à frente, usando os dois botões com ícones de setas. O botão de cima encurta o espaço, quando se quer seguir o carro da frente mais de perto. O botão de baixo o aumenta. Nessa função, o motorista dispõe de quatro graduações, de acordo com o seu estilo de direção: uma barra representa a menor distância; duas barras, a distância padrão; três barras; e quatro barras, a maior distância, voltada para o conforto.
A qualquer momento, se o motorista frear, o piloto automático adaptativo é desligado e ele retoma o controle do acelerador. Há também a opção de usar o piloto automático no modo convencional, que só mantém a aceleração sem o recurso da frenagem automática. Esta seleção é feita na tela do painel, através do menu na sequência: Settings; Driver Assist; Cruise Control; Normal. No final, um aviso informa que o sistema de frenagem automática foi desligado.
A lista de recursos semiautônomos do Fusion, baseados em tecnologia de sensores, inclui também o sistema de estacionamento automático, o sistema de alerta ao motorista com câmera para detectar sonolência, o monitor de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado e o auxiliar de manutenção na faixa.
(12/07/2016)
Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010