ZF APRESENTA TECNOLOGIAS NA AGRISHOW 2010

AS-3065

Transmissão T-600
Eixo para aplicação canavieira e transmissões para colheitadeiras e tratores são os destaques

Sorocaba (SP), 27 de abril de 2010 -
Líder no segmento de eixos agrícolas no País, o Grupo ZF apresenta na Agrishow 2010 os modelos de eixos da sua família AS-3000, com destaque para o eixo para aplicação canavieira, transmissões e redutores para colheitadeiras e transmissões sincronizadas para tratores, entre outras tecnologias. Conheça abaixo os principais produtos em exposição:

AS-3065 com bitola estendida

Eixo dianteiro da família AS-3000, o AS-3065 com bitola estendida foi desenvolvido especificamente para a aplicação canavieira. Conceito apresentado ao público na Agrishow 2008 entrou em produção e já está sendo fornecido para modelos Valtra série BH. Com as mesmas características técnicas peculiares à família AS-3000, o eixo AS-3065 possui bitola de três metros e é destinado a tratores com potência de até 185 cv. Por ter uma maior extensão, permite que o trator se adeqüe à distância entre uma trilha e outra nos canaviais e evite que as rodas passem na área de plantio, permitindo manter o espaçamento ideal entre as fileiras de cana o que aumenta a produtividade. Fabricados no Brasil, em Sorocaba, os eixos dianteiros AS-3065 proporcionam melhor contato com o solo e garantem elevado nível de conforto e segurança na condução do trator.

Eixo tracionado e direcional AS-3050

A ZF também mostra o eixo tracionado e direcional AS-3050 (eixo em três partes). Primeiro modelo da família AS-3000 produzido na cidade de Sorocaba (SP), o eixo AS-3050, para tratores agrícolas, é construído em sistema modular (uma carcaça central e duas laterais). Robusto, possui diferencial autoblocante totalmente automático, direção hidrostática integrada e cilindro de direção incorporado à carcaça do eixo, combinando durabilidade e versatilidade com grande capacidade de tração. O componente é aplicado em tratores com potência entre 110 cv e 135 cv e sistema de tração 4x4.

Transaxle T-537, driveline completo

O transaxle T-537 é um produto que incorpora transmissão e eixo traseiro em um único pacote. Foi projetado para tratores com potência de até 75 cv. Seu design compacto (peso total de 695 kg), com menos componentes, proporciona maior facilidade na manutenção. O transaxle T-537 possui caixa de câmbio de quatro marchas com um grupo alta/baixa e um grupo para campo e estrada, totalizando até 16 marchas à frente e velocidade máxima de 40 km/h.

Transmissão 3MD-40

Um dos destaques do Grupo ZF na Agrishow 2010 é o sistema de transmissão 3MD-40 e redutor S-1250, ideal para colheitadeiras com peso total de até 24 toneladas. O redutor é um sistema que liga a roda ao chassi da colheitadeira e é responsável por transmitir o torque da transmissão às rodas. A transmissão 3MD-40 permite a aplicação em colheitadeiras de diversas tonelagens, pois pode ser combinada com os redutores S-800, S-950 S-1050 e S-1250, dependendo do porte da máquina.

Com três velocidades, as transmissões da série 3MD foram desenvolvidas para sistemas mecânicos ou hidrostáticos. Todos os produtos das séries MD e S foram projetados em sistema modular e, dessa forma, podem também ser instalados individualmente.

Transmissões sincronizadas T-600

A família T-600 de transmissões sincronizadas para tratores é outro destaque da ZF. Projetada e fabricada no Brasil, a série T-600 é composta pelas transmissões T-620, T-640 e T-660, que atendem a faixa de potência entre 120 cv e 185 cv. Baseadas na já conceituada T-3500, com as mesmas 12 marchas à frente e 5 à ré, as transmissões da família T-600 são de fácil operação, pois apresentam acionamento eletro-hidráulico da tração dianteira, com o apertar de um botão. O novo sistema de carcaças separadas (três partes) facilita ainda mais a manutenção. A mudança de marchas por cabo permite um salto em ergonomia se comparado ao sistema tradicional além de ter cursos e esforços de engate reduzidos.

Uma combinação de durabilidade, economia e fácil operação caracterizam as transmissões sincronizadas T-600. O aprimoramento das relações de marchas também proporciona melhor desempenho na agricultura canavieira e de grãos.

Componentes LEMFÖRDER e peças de reposição

Na Agrishow 2010, o Grupo ZF exibe ainda sua ampla linha de peças para o mercado de reposição, além de componentes de direção (barras de direção axiais e terminais) produzidos pela ZF LEMFÖRDER para tratores agrícolas.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010