PRIMEIRO PARABRISA ANTIEMBAÇANTE PARA CAMINHÕES É DESTAQUE NA AUTOMEC 2010



Depois do automóvel e do ônibus, Saint-Gobain Sekurit completa programa

de desenvolvolvimento de parabrisa para caminhões

São Paulo (SP), 19 de abril de 2010 - A má visibilidade que os motoristas de caminhões enfrentam em dias de chuva ou de baixa temperatura ambiente poderá ser eliminado com o parabrisa antiembaçante que a Saint-Gobain Sekurit apresentará na Automec 2010 Pesados e Comerciais, que será realizada entre os dias 27 de abril e 1º. de maio no Parque Anhembi, em São Paulo. Assim como os automóveis e os ônibus, que a partir deste ano poderão receber o parabrisa antiembaçante, a Saint-Gobain Sekurit chegou aos modelos para caminhões em seu programa de ampliar o nível de segurança em todos os veículos produzidos no Brasil.

O novo parabrisa é produzido com tecnologia semelhante à do vidro traseiro aquecido, com resistência elétrica entre duas camadas de vidro. Com filamentos de tungstênio com espessura de microns, visualmente imperceptíveis, a resistência elétrica aquece o vidro e elimina o embaçamento, proporcionando visibilidade total ao motorista.

Além do parabrisa antiembaçante, a empresa também apresenta outras tecnologias para o setor automotivo, entre as quais, os vidros laterais laminados, que têm maior resistência a impactos e reduzem o nível de ruído no interior dos veículos; os modelos refletivos e o Vênus Verde, que reduz os efeitos da transmissão térmica e neutraliza a incidência de raios ultra-violeta.

Outro produto a ser apresentado é o Aquacontrol. Desenvolvido com o uso da nanotecnologia, o Aquacontrol forma uma camada protetora na superfície do vidro e evita o acúmulo da água da chuva, cujas gotas são expelidas pela força do vento com o veículo em movimento.

Todos os vidros são produzidos na fábrica da empresa e Mauá, região do ABC paulista, onde foram inauguradas nos últimos dois anos duas linhas de produção de vidros (laterais e parabrisas), ganhando capacidade para atender ao crescimento do mercado de veículos até 2015.

A Saint-Gobain Sekurit é uma das principais fabricantes de vidros automotivos do mundo. No Brasil, tem fábricas em Mauá e São Caetano do Sul, no ABC paulista; em Botucatu, SP, onde produz vidros para ônibus, e unidades junto às montadoras, em Taubaté, SP, onde abastece a Volkswagen; Curitiba, para as linhas de montagem da Renault e da Volkswagen; Gravataí, GM; Betim, Fiat, e Honda, Sumaré.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010