CARROS DO ANO DA ALEMANHA, ELEITOS POR INTERNAUTAS, POSSUEM TECNOLOGIA ZF

VW Polo 2010
BMW X1

Mercedes Classe E, VW Polo e BMW X1 são equipados com sistemas da ZF

Sorocaba, 7 de abril de 2010 -
Uma votação que reuniu mais de 260.000 internautas e foi promovida pela revista alemã ADAC Motorwelt, elegeu o Mercedes-Benz Classe E, o Volkswagen Polo e o BMW X1 como os melhores carros de 2010. Os três modelos mais votados possuem sistemas e componentes de alta tecnologia, desenvolvidos pela ZF.

Na eleição deste ano, as principais características foram relacionadas à confiabilidade, economia de combustível, sustentabilidade e segurança. No novo Classe E, eleito o melhor de todos, as tecnologias da ZF contribuem para eficiência, preservação ambiental, segurança e conforto.

O Mercedes-Benz possui, como item de série, sistema de suspensão com amortecedores eletrônicos reguláveis da ZF SACHS. Também usados no modelo Classe C, permitem maior conforto e uma eficiente dinâmica de direção. Além do sistema eletrônico da ZF SACHS, o modelo é equipado com componentes de suspensão e coxins de motor comutáveis da ZF Lemförder.

O modelo mais sofisticado e potente da família, o E-63 AMG, conta ainda com um novo sistema de partida da ZF Sachs, com embreagem resfriada hidrodinamicamente (HCC) com circuito interno de óleo especial. Devido ao resfriamento, a HCC pode suportar os elevados torques de entrada do motor de alta performance. A HCC é instalada no espaço da embreagem da transmissão automática e não no conversor de torque, proporcionando partida rápida e mudanças de marchas mais velozes.

O Volkswagen Polo também conta com diversos itens da ZF, como embreagem, amortecedores e suporte de molas ZF SACHS, e componentes de chassi da ZF Lemförder. Já o BMW X1, novo modelo esportivo de uso misto (SUV) é equipado com transmissão automática e manual, ambas de 6 velocidades, feitas pela ZF, componentes de suspensão e amortecedores ZF SACHS, peças em plástico de engenharia.

A ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com mais de 60 mil colaboradores e 125 operações em 26 países, o grupo registrou vendas de 12,5 bilhões de euros em 2008. Na América do Sul, faturou R$ 1,8 bilhão em 2008, conta com cerca de 4.000 colaboradores e possui unidades em Sorocaba (SP), São Bernardo do Campo (SP), Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina). Fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010