Território Motorsport apresenta novidades em 2010 para o segmento off-road

Edu Piano anuncia novidades na Território no ano em que a empresa faz 10 anos

Parte interna da nova Território 4x4, onde ficam os veículos

Fachada da emprensa, localizada agora em Tatúi, no interior paulista

Empresa do tetracampeão do Rally dos Sertões, Edu Piano, está em Tatuí desde o início do ano e passa a oferecer novos serviços e produtos com a mesma qualidade e excelência, mas agora com um centro tecnológico de desenvolvimento de veículos de competição

No ano em que completa 10 anos, a Território 4x4 do Brasil, cuja divisão de competições atende pelo nome de Território Motorsport, está desde janeiro em novas instalações em Tatuí, cerca de 130 quilômetros da capital paulista.

A mudança de cidade trouxe também novos ares. A expansão de negócios e serviços passa a contar com um moderno centro tecnológico de desenvolvimento de veículos de competição, capacitado a produzir peças especiais e protótipos de corrida para enfrentar até um rali do porte do Dakar.

Quando o piloto Edu Piano, tetracampeão do Rally dos Sertões, optou por trocar São Paulo pelo interior levou um novo conceito e construiu a empresa em um parque industrial e com responsabilidade ecológica. A sede instalada em uma área de 5 mil metros quadrados foi equipada com uma cisterna com capacidade para 70 mil litros para captação de águas pluviais, projeto de iluminação que dispensa uso de energia elétrica durante o dia e até passaram a desenvolver motores de competição eletrônicos com emissões reduzidas de poluentes.

"Pensamos em tudo para facilitar o nosso trabalho e também para oferecer o melhor aos nossos clientes. Diferente de São Paulo, quando precisávamos nos deslocar no meio do trânsito até chegar a um terreno para testes, agora contamos com uma pista para desenvolvimento e treinos, ao lado da sede, que simula situações off-road extremas que um rali", explica Piano.

Piloto e preparador de carros de competição e caminhões 4x4, Piano foi o pioneiro a desenvolver em 2002, o Sistema de Tração 4x4 para Ford F4000 que equipou os caminhões que conquistaram importantes pódios: Campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2004 e Pentacampeão do Rally dos Sertões, sendo os três últimos títulos (2007, 2008 e 2009) com a equipe da casa a Ford Racing Trucks, em parceria com a Ford Caminhões.

Na temporada 2010, a Território Motorsport volta aos grids para dar apoio à equipes e pilotos nas diversas provas do calendário nacional de rali. Segundo o piloto, ainda neste ano, pretendem iniciar a construção de mais um galpão de 2.500 metros quadrados para atender exclusivamente a divisão de sistemas de Tração 4x4 para caminhões.

"Temos novidades ainda bem interessantes a apresentar, uma vez que agora com nossa infraestrutura, não precisaremos mais terceirizar alguns serviços, devido à área de engenharia e projetos. Assim vamos poder reduzir custos e repassar às equipes e clientes em geral", finaliza Piano.

O novo endereço da Território Motorsport é Rua Ema Stap 65/85 - Condomínio Empresarial Tatuí I - Tatuí/SP, tels (15) 3259-6441 e 3259-6444. Mais informações no www.territoriomotorsport.com.br ou www.territorio4x4.com.br

Fotos: Wanderley Affonso e divulgação

Fonte: O Positivo Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010