AGRALE MARRUÁ É DESTAQUE NA FIDAE 2010, IMPORTANTE FEIRA MILITAR DA AMÉRICA LATINA


Empresa expõe Agrale Marruá AM 20 na Fidae 2010
Caxias do Sul (RS), 6 de abril de 2010 - A Agrale, única montadora 100% brasileira, participou da 16ª Feira Internacional do Ar e Espaço 2010 (FIDAE) e exibiu o veículo Agrale Marruá AM 20 4x4, utilitário desenvolvido para aplicações militares. Importante evento de negócios destinado às áreas de defesa, aviação civil-comercial, tecnologia espacial e aeroportuária da América Latina, foi realizado entre os dias 23 a 28 de março em Santiago, no Chile.

Especialmente projetado para atender às necessidades das Forças Armadas, testado e aprovado por diversas instituições militares, o Agrale Marruá AM 20 4x4 é um veículo para transporte de tripulantes ou carga de 750 kg com capota removível e carroceria metálica com teto de vinil. Fabricado de acordo com rigorosas especificações, destaca-se por suas capacidades técnicas e versatilidade. O modelo possui motor MWM Sprint 4.07 TCA, com potência de132 cv e torque máximo de 340 Nm, amplo curso da suspensão – com ângulos de ataque de 62º e de saída de 40º, que garantem maior resistência e desempenho.

O Agrale Marruá AM 20 é equipado com farol comboio, que proporciona ao motorista da viatura da frente (olhando pelo retrovisor) estimar a distância que o veículo da retaguarda está localizado e dispositivo corta-fios, entre outros equipamentos exclusivos. Com foco na simplicidade de manutenção, é constituído de componentes consolidados no mercado automotivo e facilidade na reposição de peças. O modelo reduz o custo de operação logística das equipes militares, superando os mais diversos desafios e oferecendo confiabilidade em todos os tipos de operações.

A FIDAE 2010, além da área aeroespacial, contou também com a de defesa terrestre e marítima. O evento recebeu mais de 120 mil pessoas e reuniu expositores de cerca de 43 países, alguns dos principais fabricantes das indústrias de defesa mundial e brasileira, representados por delegações oficiais, diplomatas e outras autoridades.

O Brasil, por intermédio da Associação Brasileira das Indústrias de Matérias de Defesa e Segurança (ABIMDE), foi representado pela Agrale, juntamente, com 8 outras empresas associadas e fornecedores de materiais de defesa.


Crédito da foto: Júlio Soares

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - www.secco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010