CITROËN C-42: C-ZÉRO e SURVOLT são expostos nos Champs Elysées




· Nova estação, novo ambiente! Desde o início de abril a eletricidade está em destaque no C-42, a vitrine internacional da marca CITROËN. O CITROËN C-ZÉRO - pequeno veículo elétrico - e o CITROËN Survolt - carro-conceito elétrico revelado no último Salão Internacional de Genebra – são expostos em uma das mais prestigiadas avenidas do mundo.

· Ao lado destes dois carros - apresentados pela primeira vez na França, a CITROËN expõe também seus veículos de série que emitem entre 0 e 130 g/km de CO2.

Durante toda a primavera européia, crianças e adultos poderão descobrir no C-42 os carros CITROËN que mais respeitam o meio ambiente. Para esta nova estação, a CITROËN escolheu dar destaque a seus veículos elétricos, entre os quais seu último carro-conceito, o Survolt. Além disso, foco em seus modelos de série que apresentam taxa de emissões de gases de efeito estufa reduzidas: prova de que o motor térmico ainda não perdeu seu fôlego!

Um carro-conceito e quatro carros de série: uma média de 89,4 g/km de CO2!

Logo ao entrar, o visitante entende que meio ambiente pode rimar com prazer, seja na decoração do lugar, seja nos produtos expostos. No térreo, a tecnologia elétrica se impõe ao visitante, que se encontra frente ao CITROËN C-ZÉRO, o novíssimo veículo elétrico da marca, revelado pela primeira vez ao público francês e que será comercializado na Europa até o final do ano.

Ao longo dos pavimentos, sucessivamente, o visitante descobre um C3 e um DS3 em suas versões 99g/km de CO2, um C3 Picasso de 119g/km de CO2 e, enfim, um C5 de 130g/km de CO2. Ponto comum entre esses carros? Eles pertencem à gama CITROËN, e todos estão nas ruas!

Reduzir o impacto ambiental dos carros significa, para a montadora, utilizar materiais verdes na concepção dos veículos. Por outro lado, também significa estimular à « eco-direção » por parte de seus clientes. Através dos pavimentos, o visitante pode assim testar seus dons de “eco-direção” em um simulador batizado Ecogotchi, ou ainda, verificar a localização dos materiais verdes utilizados pela Marca para a concepção de sua gama graças a uma interface interativa.

Ao longo do percurso, animações modernas e didáticas destacam todas as tecnologias utilizadas pela Marca para preservar o meio ambiente. O conceito é entender tudo brincando!

Auge da visita, o terceiro e último andar! Em uma atmosfera dinâmica, no meio das obras fluorescentes de Françoise Nielly, reina o Survolt, o último carro-conceito CITROËN, unindo competição e ecologia. Envolvida desde sua origem na competição automobilística, a CITROËN desejou combinar esporte e meio ambiente: é o que fez com o Survolt, veículo 100% elétrico, exposto pela primeira vez para o grande público na França.

Sem fronteira para o meio ambiente

Como vitrine internacional da marca, o C-42 recebe pela primeira vez um demonstrador vindo da China. Àqueles que subirem os pavimentos até o segundo andar poderão descobrir o C-quatro Stop&Start, demonstrador que nunca andou na Europa. Primeiro mercado automobilístico, segundo mercado para a Marca, a China é um país para o qual a CITROËN tem muitas ambições. Entre os desafios que a marca deseja vencer, existe aquele de reduzir pela metade, até 2020, as emissões médias de CO2 da gama CITROËN no país.

Desta forma, a China será o grande destaque para esta décima segunda estação, e muito se falará sobre este país durante a exposição universal de Xangai…

FONTE: CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010