Citroën mantém IPI reduzido em abril
Marca bate recorde histórico de emplacamentos em março
A Citroën do Brasil manterá em abril os preços de toda a sua gama de produtos, absorvendo os aumentos previstos pelo retorno à normalidade das alíquotas do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) e dando continuidade a sua agressiva política comercial.
Além disso, a marca oferecerá aos seus clientes um plano de financiamento com taxa de juros de 0,49% para o hatch C4, o sedan C4 Pallas e as minivans Xsara Picasso e Grand C4 Picasso.
“Ainda estamos comemorando com nossa rede de concessionárias o recorde histórico de vendas da Citroën em março. Por outro lado, e já de olho no futuro, queremos transformar o mês de abril em um mês de excelentes oportunidades de negócios para nossos clientes”, afirma Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil.
Campanha
O filme da campanha, que terá veiculação nas principais redes abertas e canais a cabo de todo o país, é o terceiro da série de filmes de varejo que tem como personagens principais os famosos Robôs.
“Aproveitando o clima de Copa do Mundo, que já toma conta do país, para trazer de volta nossos famosos astros”, brinca Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil. No filme, um Robô C3 e um Robô C4 estão "batendo uma bola" no show-room de uma concessionária, divulgando, ao mesmo tempo, as ofertas da marca e a continuidade do IPI reduzido.
“Teremos também grande foco na continuidade da promoção Pack Star da Linha 2011 do compacto premium C3”, explica a executiva. A Promoção Pack Star, disponível desde 1º de março para todas as versões do modelo (incluindo a de entrada, GLX 1.4i), tem como objetivo oferecer um produto ainda mais completo e competitivo. Traz de série rodas em liga leve 15” Chronos, pneus Goodyear 185/60 R15, rádio CD Player com comando satélite e mostrador de três linhas integrado no painel.
Recorde histórico de vendas
A Citroën fechou o mês de março com um volume recorde de 7.886 emplacamentos no mercado brasileiro, crescendo 62,20% sobre o resultado de fevereiro (4.862 unidades) e batendo seu recorde histórico de vendas mensal. No acumulado do ano, a marca apresentou 17.135 veículos emplacados, 17,99% sobre as 14.522 unidades registradas no mesmo período de 2009. Boragina Neto credita os bons resultados principalmente ao excelente desempenho do compacto premium C3, com 3.950 emplacamentos e carro-chefe das vendas da marca, além de fatores positivos de mercado como as menores taxas de juros, facilidades de crédito e a influência do final dos descontos do IPI.
Somente o C3 registrou em março um crescimento de 71,65% nos emplacamentos, ocupando uma parcela de 10,24% das vendas do segmento B Premium. “A força da campanha de varejo com a chegada da Linha 2011, a oferta da série especial Solaris (limitada a 1.400 unidades e o pacote Pack Star para toda a linha foram determinantes para o aumento das vendas", afirma. Outros destaques na linha Citroën foram o desempenho do C4 Hatch, com 1.319 unidades (+37,70% sobre fevereiro) e o C4 Pallas, com 1.159 unidades (+69,69).
Na gama de monovolumes, os modelos da Citroën registraram 1.179 unidades, assim divididos: Xsara Picasso com 717 unidades (+57,80% sobre o mês anterior); C4 Picasso, 360 (+90,48%) e Gran C4 Picasso, 102 (+92,45%). O C5, nas versões Sedan e Tourer, somaram 122 unidades e cresceu 37,80% na mesma comparação. Complementando a sua linha de produtos no segmento de veículos comerciais leves, a Citroën emplacou em março 139 unidades do modelo Jumper (+16,81%).
No acumulado do ano, com 17.135 unidades, a Citroën apresentou um leve crescimento, com uma participação de 2,28% no mercado de automóveis e comerciais leves. Para o ano pleno de 2010, as previsões da marca apontam para a ampliação de seu market-share para algo em torno de 3%, com os emplacamentos chegando a cerca de 100 mil unidades, ou seja, um crescimento de mais de 68% sobre as 69.302 unidades de 2009. “Temos algumas cartas na manga – complementa o executivo – principalmente para o segundo semestre como, por exemplo, a chegada do SUV compacto Citroën AIRCROSS e o desenvolvimento de nossa rede de concessionárias, que deve chegar a 150 casas completas até dezembro”.
Crédito da foto: Giulliano Ricciardi
Fonte: CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Comentários