A Aliança Renault-Nissan e a Acciona se associam para promover o veículo elétrico





Da esquerda para a direita: Manuel de la Guardia (Conselheiro Geral da Nissan Iberia S.A.), Carmen Becerril (Presidente da Acciona Energía) e Jean-Pierre Laurent (Presidente da Renault Espanha S.A.)

· As duas empresas assinaram um acordo de colaboração para a operacionalização de redes de recarga de veículos elétricos e serviços associados.

· O acordo prevê também o fornecimento de eletricidade, proveniente de fontes renováveis, para os novos veículos com emissão zero.


A Aliança Renault-Nissan e a Acciona assinaram nesta semana um acordo de colaboração, com o objetivo de promover o desenvolvimento do veículo elétrico na Espanha.

O acordo foi assinado por Jean-Pierre Laurent, Presidente da Renault Espanha S.A. e Manuel de la Guardia, Conselheiro Geral da Nissan Iberia S.A., representantes da Aliança Renault-Nissan, e por Carmen Becerril, Presidente da Acciona Energía.

Segundo os termos do acordo, a Acciona contribuirá com suas experiência para o desenvolvimento de uma rede de recarga inteligente e fornecerá serviços associados, assim como a energia de origem renovável. Este desenvolvimento será feito de acordo com as previsões da Aliança Renault-Nissan para a comercialização de veículos elétricos.

Por sua parte, a Aliança Renault-Nissan garantirá a compatibilidade da rede com os veículos elétricos e seus sistemas de navegação, a fim de localizar os pontos de recarga disponíveis. A Aliança Renault-Nissan incluirá o sistema de recarga na oferta comercial associada ao veículo.

Assim, por conta deste acordo, as duas empresas se associaram para se tornar um Operador de Mobilidade Elétrica.

O que é uma rede de recarga?
Uma rede de recarga é constituída de três elementos: os pontos de recarga, que devem integrar todos os sistemas de segurança e inteligência exigidos pelos padrões internacionais; um sistema de comunicação e informações, além de um conjunto de serviços associados com valor agregado, inclusive o fornecimento de energia segura, rápida e eficaz.

Assim, o usuário do veículo elétrico terá à sua disposição uma gama completa de serviços, que inclui vários benefícios: o acesso a um fornecedor de eletricidade pré-determinado com um preço fixo, a possibilidade de assinar um contrato de eletricidade proveniente de energias renováveis, o acesso a um serviço de localização de pontos de recarga, a disponibilidade de um serviço de roaming para os deslocamentos internacionais e a existência de uma rede de pontos de recarga em locais públicos e privados.


Acciona: a contribuição em energias renováveis
A Acciona, um dos maiores produtores mundiais de energias renováveis, fornecerá aos usuários uma eletricidade limpa e livre de emissões, favorecendo, assim, uma maior integração de energias renováveis no sistema, principalmente nos horários de menor demanda. Ela fornecerá os serviços de base para a recarga, mas também outros serviços, tais como informações sobre a localização dos pontos de recarga no sistema de navegação do veículo, envio de informações via telefone celular referente ao status da recarga e/ou falhas, etc.


Aliança Renault-Nissan: a visão de um líder mundial
A Aliança Renault-Nissan, com uma ampla oferta de veículos “com emissão zero”, se posiciona como líder mundial no desenvolvimento de veículos elétricos.

A Espanha é uma peça-chave deste dispositivo, devido tanto à presença industrial quanto comercial da Renault e da Nissan no país. Em outubro, a Renault anunciou a produção de um veículo derivado do carro conceito “Twizy Z. E.” em sua fábrica de Valladolid. Alguns meses mais tarde, a Aliança assinou os primeiros acordos com a Prefeitura de Barcelona e o Conselho Regional da Andaluzia para o desenvolvimento de veículos elétricos. A estes acordos, acrescenta-se aquele assinado há alguns dias com o Conselho Regional de Castilla y Léon.
O veículo elétrico na estratégia dos dois grupos
A Aliança Renault-Nissan comemorou seu décimo aniversário em 2009, ano em que mais de seis milhões de veículos foram vendidos. Seu objetivo é estar entre as três principais montadoras mundiais de veículos em termos de qualidade, tecnologia e rentabilidade. A Aliança Renault-Nissan tem um foco na aproximação com as instituições, os governos e as empresas, a fim de colaborar com eles ao mesmo tempo em que contribui com seu know-how no setor automobilístico. Até agora, 50 acordos foram assinados em todo o mundo, a fim de introduzir os veículos elétricos a partir de 2010 e implementar sua comercialização em grande escala a partir de 2012.

Fonte: Assessoria de Imprensa Renault do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010